A ação de Deus sobre a Família Ferreira

A ação de Deus sobre a Família Ferreira

Que incrível é olhar pra trás e perceber o quanto Deus se mostrou presente neste último ano! Os missionários Marcelo e Marjorie Ferreira chegam ao décimo segundo mês nos lembrando o que o Senhor fez e o quanto eles têm para agradecer!

No começo de 2018, eles puderam pregar o Evangelho aos adolescentes e jovens da PIB Piracicaba na reinauguração do salão utilizado por eles. Foi uma noite de consagração. Ali, renovaram a fé para o novo ano cheio de desafios.

A partir de então, iniciaram os movimentos necessários para tornar real uma transição para Portugal. Contaram com orações de pastores e amigos próximos a fim discernirem a vontade do Senhor. O segundo semestre chegou e as ideias foram se tornando palpáveis. Em meio aos desafios familiares e ministeriais, Deus foi mostrando o caminho e apresentando sinais das mais variadas formas, a ponto de os fazerem crer que esta jornada estava sendo guiada por Ele. Palavras de irmãos, sonhos, pregações e outras coisas os encorajaram a seguir adiante. Até mesmo dos irmãos de Portugal receberam mensagens que os pareceu confirmar o caminho.

A agencia enviadora

Em agosto, Jorge e Virgínia, missionários na Romênia com seus filhos Elisa e Filipe, se juntaram a eles e os desafiaram a seguirem o projeto missionário tendo a SEPAL como agência enviadora. A SEPAL só recebe missionários após um restrito processo de questionários e entrevista, que é precedido por uma indicação de um missionário filiado. Jorge estava disposto a indicá-los. E foi assim que iniciaram a conversa que culminou na integração oficial à SEPAL, em outubro. Mais uma vez puderam testemunhar do amor e graça de Deus!

No primeiro domingo de novembro, Marcelo e Marjorie compartilharam com a igreja aquilo que Deus tem feito no mundo através das Surf Friendly Churches e apresentaram o projeto Novas Igrejas para o Velho Mundo. Contaram sobre algumas maneiras de preparo para a viagem, dentre elas o curso de shaper de pranchas e o curso de instrutor de surf e SUP certificado pela IBRASURF.

Motivos para você orar

  1. Pelo culto de despedida da PIB Piracicaba, marcado para o dia 3 de fevereiro de 2019. A partir desta data encerrarão a contribuição pastoral, de 10 anos, nessa igreja.
  2. Pelo processo de documentação para o Visto de Residência. A família está aguardando um novo documento chegar para assinarem e depois encaminhar ao Consulado, corroborando com o que já foi enviado.
  3. Pelo suprimento financeiro mediante igrejas mantenedoras e parceiros individuais. Hoje os missionários têm 45% do montante necessário.
  4. Por tudo o que envolverá a transição, tanto para o casal quanto para as filhas – desde a saída da PIB Piracicaba, a possível mudança para Santos, até o embarque definitivo para o campo missionário, que ocorrerá até março de 2019, como planejado.

Caso queira saber mais sobre o projeto, acesse o site www.familiaferreira.org e os siga no Facebook e Instagram.

A família tem buscado 250 parceiros que os apoiem com R$ 50,00 por mês em 2019. Caso queira contribuir, acesse o link: https://bit.ly/2UMCBUy

Textos: missionários
Edição: Isabel Amorim
Diagramação: Paulo Ribeiro