Neste boletim, Alfredo e Regina Gallinucci fazem um “balanço” do que foi o primeiro semestre de 2017 e compartilham algumas importantes ações que foram realizadas e que demonstram como Deus tem sustentado e animado estes missionários no cuidado e capacitação de líderes no Chile. Vamos conferir?

Visita do Pr Sidney Costa (IBM Alphaville)

Reunião com líderes de igrejas da região metropolitana e do litoral.


No Brasil, a família Gallinucci é parte da família Igreja Batista Memorial de Alphaville (IBM Alphaville). Em abril, tiveram a alegria de receber a visita do Pr. Sidney Costa. Nesta ocasião, Alfredo organizou uma reunião em sua casa com líderes de igrejas da região metropolitana e do litoral, sob a liderança de Sidney Costa; uma oportunidade de comunhão, pastoreio e também de sonharem novas oportunidades de trabalho em conjunto com a igreja.

Encontro de Casais “Iglesia Estrella de Belén”

Encontro de casais

Encontro de casais


Em 2015, Alfredo e Regina iniciaram um trabalho com foco em famílias, e desde então tem realizado algumas ações no cuidado familiar. A última edição aconteceu de 28/04 a 30/04 nas dependências de uma igreja parceira e teve como tema principal, a resolução de conflitos e crises.
Foi um tempo rico de avaliação, restauração, comunicação e foco em Jesus.” Resumiu, Alfredo Gallinucci.

Grupo Família .CL

Grupo família .CL

Grupo família .CL


Entre as ações táticas do projeto missionário de Alfredo e Regina, está a de oferecer às igrejas, oportunidades práticas de evangelização, cuidado e discipulado. Isso acontece por meio de uma parceria entre a igreja da família, IBMHuechuraba e a igreja CEBAP, formando o GRUPO FAMÍLIA.CL, que tem como objetivo promover palestras com profissionais, abordando temas de relacionamento nas várias esferas familiares, mas fora do ambiente eclesiástico, já que o alvo é alcançar pessoas que tenham alguma resistência para entrarem em uma igreja.
Pensando no futuro, no curto e médio prazo, serão oferecidos aconselhamentos e cursos com foco na dinâmica familiar, baseados na Palavra de Deus, além de estruturar uma rede de igrejas que sejam referência às famílias recebidas nesse projeto para que sejam acompanhadas e fortalecidas em Jesus.
Já foram realizadas duas palestras com um excelente número de participantes, cerca de 80 casais, e destes, quatro permanecem em aconselhamento.
Para que tudo avance bem e de forma saudável, são realizadas reuniões periódicas para avaliação e planejamento.

Organização do Congresso Missionário 2017congreso_misionero

Nos dias 06 e 07 de outubro/17 acontecerá o Congresso Missionário “Mision Glocal”. Esta é uma iniciativa do Seminario Teológico Bautista, e uma importante ferramenta de capacitação e despertamento para uma atitude ativa e comprometida com a missão de Deus na igreja local chilena.
No último congresso, foi estabelecida uma parceria com o Instituto Ágape, considerando a experiência na realização da “Gira Misionera” e na preparação e motivação de jovens e adolescentes às missões. O filho do casal Pedro, participou da viagem em dezembro de 2016, https://sepal.org.br.br/blog‐sepal/chile‐alfredo‐e‐regina‐gallinucci/.
Alfredo e Regina estão envolvidos na organização e participam semanalmente das reuniões.

Outras iniciativas

Cuidando de quem cuida
Alfredo e Regina recebem frequentemente em casa pastores, líderes e casais para estreitar relacionamentos, acompanhar, cuidar, aconselhar e desenvolver projetos e metas. Estes encontros são grandes oportunidades de aprendizado e crescimento mútuo.
Capelania Hospitalarcapelania_hospitalar
No hospital infantil a família segue com o trabalho de apoio espiritual e entrega de refeições aos pais em dificuldades. Já reafirmaram o compromisso junto à direção de continuarem durante todo este ano.
Pastoreio e liderança local
Na igreja que é pastoreada por Alfredo e Regina (IBMHuechuraba) o casal tem incentivado e animado a congregação a ter em todas as oportunidades mentes e corações missionários para alcançar pessoas para Cristo. Em consequência disso, novas famílias e pessoas têm se achegado à comunidade, e Isso tem alegrado e motivado estes irmãos a seguirem com muita disposição!

Pedidos de oração

  • Por mais intercessores e mantenedores
  • Pela concretização das oportunidades que Deus está apresentando em várias áreas e lugares, inclusive abrindo portas para que a família apoie e acompanhe igrejas fora da região metropolitana de Santiago;

Agradecimentos

  • Pelos parceiros de oração e mantenedores. Que o Senhor continue a proteger, abençoar e prosperar suas famílias.
  • Pela comunidade da IBMHuechuraba, Hospital Infantil, Seminario Teológico Bautista, Grace College, Instituto Ágape e as demais igrejas que têm acolhido e confiado no projeto dos missionários.

Texto: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar