Em termos de tamanho, a Internet já está muito grande. Vamos analisar apenas dois números: existem 1,5 bilhão de internautas, com 350 milhões deles no Facebook. A nova geração está online! O número de usuários cresce rapidamente e vai chegar a três bilhões nos próximos anos graças aos celulares com acesso à Internet. O potencial para espalhar o evangelho é enorme.
Há 12 anos eu comecei a usar a Internet para compartilhar a mensagem de Cristo. Em 1997, lancei um site para promover a igreja que eu estava plantando no sul da França. Então, em 1998, lancei um portal cristão (www.topchretien.com) e, em 2003, um site evangelístico chamado www.LookingforGod.com. Desde então, sessenta milhões de pessoas visitaram os sites e milhões aceitaram o Senhor ou voltaram para o Seu Caminho. É uma benção e uma surpresa poder ser um trabalhador em Sua colheita! Mas um operário sozinho não pode fazer uma grande diferença. Jesus disse: “Orai ao Senhor da seara que mande trabalhadores (plural) para a sua seara”.
Então, junto com trabalhadores de diferentes organizações cristãs de cerca de quinze países, foi desenvolvido o Jesus Internet Project, uma estratégia para alcançar pessoas através de sites nas principais línguas da Internet. Alguns sites funcionam como pontes para atrair os usuários, outros apresentam o evangelho e outros são inteiramente dedicados ao acompanhamento dos que querem aprender mais sobre Jesus. Nós estamos chamando isso de “estratégia de pedras de apoio” (“stepping stones strategy”).
Juntos, queremos utilizar e promover uma única marca: Jesus.net. Convidamos cada pessoa ou organização na Internet para se juntar a nós. Nosso objetivo é simples: divulgar Jesus na internet! Vamos desenvolver e oferecer uma ferramenta que é capaz de transformar cada site em um canal evangelístico. A força real dos cristãos é revelada quando superaram suas diferenças para trabalharem juntos.
Para muitos, a Internet é um público adicional para o seu ministério. Para outros, é uma forma de ganhar dinheiro. Eu acredito que a Internet é a melhor oportunidade que os cristãos têm para trabalharem juntos divulgando o Evangelho.
Fonte: Blog Jesus.net
Traduzido por Joice Atique
Imagem: Paulo Ribeiro