Alex Dias Ribeiro lança novo livro

Alex Dias Ribeiro lança novo livro

Alex Dias Ribeiro é missionário SEPAL. Foi um dos principais pilotos brasileiros da Fórmula 1 na década de 1970. Sua oficina em Brasília foi o solo fértil de onde brotaram os talentos de Nelson Piquet e Roberto Pupo Moreno.

Fora das pistas, atuou como empresário, radialista, comentarista esportivo, palestrante, mentor, capelão e dirigente das Organizações Atletas de Cristo e da Internacional Sports Coalision, onde teve uma influência positiva na vida de milhares de atletas de várias modalidades. Como capelão, participou dos Jogos Olímpicos de Seul, Atenas, Pequim e Londres, e das Copas do Mundo de 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006, apoiando os atletas de Cristo da Seleção Brasileira. Muitas dessas experiências foram registradas em seus livros.

E hoje, dia 31 de agosto, ele lançará, na livraria da Travessa do Shopping Leblon no Rio de Janeiro seu mais novo livro, Força Para Vencer – Histórias de Superação para ajudar você a viver melhor.

convite

Uma menina de rua que se tornou tricampeã mundial de karatê. Um recordista de cartões vermelhos premiado como o jogador mais leal do mundo. Um campeão de Fórmula 1 perdido na mata com o filho pequeno após um acidente aéreo.

Um futebolista que perdeu a perna mas encontrou um novo sentido. Um nadador que nasceu sem as mãos e um pé e conquistou 61 medalhas de ouro. Um time que fugiu do gramado para não ser linchado pela torcida enfurecida.

Mesmo que você nunca tenha passado por situações como essas, as histórias deste livro vão ajudá-lo a lidar melhor com obstáculos do caminho e a buscar o que cada um desses personagens encontrou: força para vencer.

Apresentando a trajetória de dezenas de atletas, das mais variadas modalidades esportivas, o ex-piloto de Fórmula 1 Alex Dias Ribeiro compartilha as lições aprendidas por eles – muitas vezes a duras penas – na corrida pelo sucesso e pela realização pessoal.

São histórias emocionantes de vitórias, derrotas, dificuldades e superação. Exemplos reais de pessoas que descobriram na fé o apoio de que precisavam para dar a volta por cima e vencer os desafios do grande jogo da vida.

“Este é um livro de histórias alegres, histórias tristes, histórias dramáticas, histórias incríveis, mas, acima de tudo, histórias reais em seus personagens e situações.” – Alex Dias Ribeiro

Texto extraído e adaptado do site da Editora Sextante

Salvar

Salvar

Salvar