Felicidade – parte 2

Felicidade – parte 2

“A felicidade esta na nossa escolha por Deus acima de todas as coisas”

“Ao contrário: sua plena satisfação está na lei do Senhor, e na sua lei medita, dia e noite” Salmo 1: 2.

“Nenhum prazer é bom, nem em si mesmo, nem por acidente”. Espeusipo

“Alguns prazeres são bons, mas a maioria é ruim”. Filebo de Platão

“Mesmo se todos os prazeres fossem bons, o prazer não poderia ser o bem supremo”. Filebo de Platão

No primeiro verso o salmista nos fala sobre o que não é felicidade, já no segundo verso vemos uma descrição positiva do que é felicidade. A bíblia não nos define o que é felicidade, mas, nos mostrará quem é a pessoa feliz, a nossa felicidade é definida por aquilo que achamos que deve ser o nosso prazer, se decidimos pela busca do prazer forma equivocada, escolhemos um caminho de ruínas.

A pessoa realmente feliz é a que tem o prazer certo, é onde esta o prazer certo? Na palavra de Deus, porque somente Ele sabe o que é realmente prazer. A real felicidade está em servir-lo, obedecê-lo e conhecê-lo, isso só é possível a medida conhecemos a palavra e nela meditamos.

No caminho da felicidade as regras são definidas pelas escrituras, não temos a liberdade de estabelecer um caminho religioso de acordo com o nosso padrão, o caminho da verdadeira felicidade esta definido por Deus, deve ser uma vida de profundo prazer nele e nas escrituras. A obediência forçada e servil não é de forma alguma aceitável diante de Deus, e que só são dignos estudantes da lei, aqueles que se aproximam dela com uma mente disposta e se deleitam em suas instruções, não considerando nada mais desejável e delicioso do que extrair dela o genuíno progresso.

A felicidade esta na nossa escolha por Deus acima de todas as coisas, entre Deus é os demais prazeres desta vida, decidimos por Deus, quando isso acontece, surge uma pessoa feliz.

Sebastião Júnior

Sebastião Júnior

Missionário em Sepal
Sebastião Junior é casado com a Ellen Pyles, com quem dois filhos Felipe e Henrique. É líder do projeto Geração Brasil que tem o objetivo de servir a Nova Geração de Pastores e Seminaristas. Graduado em Teologia e Sociologia, pós-graduado em Teologia (Dmin Doctor of Ministry) na área de Missão Urbana e Crescimento de Igreja.
Sebastião Júnior

Últimos posts por Sebastião Júnior (exibir todos)

Categorias: Artigos