Ir a igreja, uma influência muito positiva sobre você e sua família

Ir a igreja, uma influência muito positiva sobre você e sua família

Embora o número de decepcionados e desigrejados tenha crescido nos últimos anos, é altamente improvável que alguém encontre coerência na vida espiritual no labirinto da vida pós-moderna sem o envolvimento com uma igreja cristã saudável.

Embora experiências pessoais de Deus e orações solitárias sejam válidas, o movimento em direção a integridade espiritual requer sabedoria, relacionamentos e apoio de uma sólida comunidade da fé. Numa pesquisa inédita, o Instituto de Pesquisa de Religião e Casamento*, demonstrou vários benefícios e conseqüências positivas que a participação regular e semanal na igreja trás para todas as grandes áreas da vida: família, casamento, educação, renda e ação social. Faz bem ir a uma boa igreja, incluindo o aumento de aprovação nos estudos, sexualidade mais sadia, fortalecimento dos laços familiares, bem-estar psicológico e uma redução significativa de vários problemas sociais. Por exemplo, os adolescentes que regularmente freqüentam cultos são mais propensos a assumirem compromissos e cumpri-los, fazendo isso como resultado da fidelidade às suas crenças.  Abaixo alguns gráficos que descrevem o panorama entre os membros nos seus vários níveis de freqüência.

O desenvolvimento social das crianças é melhor quando participam mais regularmente na igreja:

g1

Pessoas mais felizes no casamento participaram mais da igreja na adolescência:

g2

A qualidade do relacionamento entre pais e filhos é melhor:

g3

Estudantes que participam regularmente da igreja receberam mais “nota 10” na escola (equivalente a 1º e 2o grau no Brasil):

 g4

A porcentagem dos adultos que freqüentavam a igreja durante a adolescência e que continuam participando nos cultos é duas vezes maior:

g6

A porcentagem de adultos que contribuem para atividades beneficentes é maior dependendo de sua participação da igreja na adolescência:

g5

Uma igreja saudável teu um grande potencial oferecer ao mundo os valores do reino. Richard Foster define brilhantemente igreja como “Comunidade de amor e aceitação. Alianças de liberdade e libertação. Centros de esperança e visão. Sociedades de edificação e prestação de contas. Pequenos bolsões de vida e luz tão impressionantes que o mundo, quando os vir, vai se admirar: ‘Vejam como eles amam uns aos outros!’” ** A igreja é como o trailer (preview) de um filme. É o filme da vida porvir sob a liderança de Jesus Cristo; prognosticado na Nova Jerusalém, aperitivo do banquete espiritual (Missional). Encontre-se com Deus, viva em comunhão com irmãos e irmãs. Participe regularmente de uma boa igreja e sinta a diferença.


** Foster:249, Rios de Água viva.

Rubens Muzio

Rubens Muzio

Rubens Muzio é missionário Sepal, Pastor da Igreja Presbiteriana de Vila Judith, Londrina e coordena o Projeto Brasil 21.
Pastoreou em São Paulo e no Canadá por mais de 10 anos. Leciona disciplinas na área de Teologia Prática: Liderança, Desenvolvimento e Gestão Ministerial, Plantação e Crescimento de Igrejas, Missões Urbanas e Espiritualidade integral.
Visite rubensmuzio.org e saiba mais sobre o missionário e seu projeto.
Rubens Muzio

Últimos posts por Rubens Muzio (exibir todos)

Categorias: Artigos

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*