Prisioneiros

Prisioneiros

Texto de Junior Firmino

Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.  Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração. Deuteronômio 6:4,5,6

Amar a Deus acima de todas as coisas nesta época que vivemos esta muito mais difícil. São tantas as distrações atraentes e que se tornam  repelentes de sociabilidade. Há inclusive um evangelho que está na moda e a palavra “Jesus” transformou-se em griffe.
Estas novas « boas novas » deste suposto “Novo Evangelho” geraram novidades boas e más.
O Evangelho de Cristo te chama para aflições com bom ânimo e sentimento de alegria por passar por tribulações. O evangelho falsificado resolve todos os seus problemas, escapa de todo e qualquer castigo (mesmo sendo justo), nele você deve alcançar a prosperidade, riqueza (tipo uma telexfree gospel) e obtém sempre saúde imediata (sabemos que será um colapso nos planos de saúde). Enfim, a intenção é somente fazer você se sentir bem e parar de sofrer.

Agradar para atrair é o lema dos que são adeptos a este evangelho de entretenimento, onde o próprio umbigo é mais importante do que adorar ao Deus dos céus.

O que precisamos é de nos entregar a Cristo. Completamente. Precisamos é de conhecer o projeto elaborado por Deus desde a fundação do mundo e viver a liberdade generosamente concedida por Cristo para nós. Parece loucura, e na verdade, para alguns é.

TIAGO 1:25: Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.

JOÃO 8:32 e 36: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Temos tantos estatutos, costumes e leis, que chegamos a questionar se vivemos pressionados ou se somos livres. Que liberdade é essa tão difícil de compreender e às vezes claramente imperceptível? E ainda temos que ouvir pessoas falando: Eu não sou

Crente, porque gosto muito da minha Liberdade ou “Eu não quero perder minha Liberdade!’ Deixa eu entender… Você é livre para colocar fumaça e álcool para dentro do seu organismo e eu sou um prisioneiro porque consigo resistir? Humrrum…

Até alguns cristãos parecem sentir inveja desta suposta “liberdade” do mundo.

ROMANOS 1:23ª …mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível…

Quais são as características de uma pessoa realmente liberta em Cristo? Ela deveria ter uma consciência livre de malícia.

A Mulher Adúltera e Zaqueu por exemplo, dariam um prato cheio de assunto para legalistas. Quando Jesus quis alcançá-los não se preocupou com sua “imagem”, com o que as pessoas poderiam pensar, mas entregou-se ao amor e ao seu propósito de vida. Jesus preferiu defendê-los e amá-los.

Liberte-se desta religiosidade de aparência, dos seus pecados secretos e das suas máscaras. Entendo e prego que há um novo campo missionário emergente, a Igreja. Os templos estão cheios de pessoas que não entenderam sua fé e nem a vivem. São antenas parabólicas que foram feitas só pra receber. Oro a Deus todo dia para não me enxergar sendo um destes.

Quando os abolicionistas libertaram os escravos, ELES conhecerem a liberdade e nunca mais quiseram ou desejaram voltar à escravidão. Descubra sua liberdade em Cristo, mergulhando nas escrituras e ocupando seu tempo servindo ao Senhor. Precisamos purificar nossas mentes e encher nossos corações de produtos de qualidade. Chega de lixões nas nossas vidas. As redes sociais e o Whatsap estão devorando nosso tempo.

Quem vive esta liberdade em Cristo tem os seus olhos livres de culpa. Os olhos são o Espelho da nossa Alma, vemos as coisas com o prisma de nossos traumas e sem Deus nos nossos corações seriam cruéis no julgamento de todos. Jesus enxerga o íntimo das pessoas, ele nos vê despidos de defesa. Deus é assim e nos olha profundamente, Ele Vê o significado de tudo até ainda não vivido. Ele não viu o assassino Saulo ,viu o grande doutrinador Paulo, não viu o Pedro covarde e sim o ousado evangelista das multidões. Deus não despreza nem nossas falhas e traumas e assim ficamos sempre em sua dependência. Tenhamos palavras firmes. Sejamos honrados e fiéis. Jesus disse para Pedro: vem, para Levi: segue-me, para a filha de Jairo: levanta-te, para o vento: acalma-te e para o condenado na cruz: hoje, que palavra ele diria a você para te arrancar desta letargia?

Você sente-se livre?

2 Coríntios. 3:17 ora, o Senhor é o espírito; e onde está o espírito do Senhor, aí há liberdade.

Gálatas 5:13 porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros.

Viva a palavra com toda a sua intensidade que os desejos da carne terão dificuldade de achar lugar em sua vida.

2 Pedro 2: 17 18,19 estes são fontes sem água, névoas levadas por uma tempestade, para os quais está reservado o negrume das trevas. Porque, falando palavras arrogantes de vaidade, nas concupiscências da carne engodam com dissoluções aqueles que mal estão escapando aos que vivem no erro; prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo.

Não seja escravo de pecados de estimação: Orgulho, vaidade, mentira, calúnia e o desejo sexual. Livre-se destes entulhos. Não se transforme num pedinte compulsivo que esqueceu de ser grato, comprometa-se com o serviço de Deus e assim poderás amar o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e com todas as tuas forças.

Seja livre meu irmão, seja livre.

Junior Firmino é casado com Gerlane e tem dois filhos Israel e Tiago.
Atua como palestrante de jovens e casais e o fundador do projeto SERTÃO PRESENTE que leva apoio a líderes menos favorecidos do sertão Nordestino. Conheça acessando a pagina do facebook: ENCORAJE- SERTÃO PRESENTE.
Contatos: servodecristo@yahoo.com.br – 84 996947464

Categorias: Artigos, BLOG SEPAL