No ano de 2018, a Romênia comemora o centenário da unificação de seu povo em uma única nação. Como parte das celebrações desta data, a aliança evangélica organizou um congresso missionário que reuniu as três maiores denominações do país na cidade de Arad. Um grande passo para a unidade tão almejada. O missionário Jorge Carvalho, juntamente com Adi Bratosin e Alex Munteanu (jovem que estão mentoreando), representaram a Sepal Romênia.

Free Romania

Uma nova porta de ministério também foi aberta para a missionária Virgínia. Uma amiga brasileira, Débora Andor, a apresentou à organização Free Romania, que cuida de prostitutas e sobreviventes do tráfico humano, levando a liberdade em Cristo para aquelas que tem sido escravizadas há tantos anos e de tantas formas. Virgínia estará ministrando estudos bíblicos e ensinando artesanato. Ore para que Deus use a vida dessas mulheres.

Penitenciária

Outro momento de gratidão é o avanço do trabalho missionário na penitenciária. Neste último mês, eles testemunharam a conversão do Alex e a chegada de mais três detentos no grupo de estudo bíblico semanal. Ore por Dan, Daniel e Iepure.

Mais uma família Sepal na Romênia

Como equipe, os missionários estão se preparando para a chegada de uma família brasileira enviada pela Sepal que irá trabalhar com eles. É a primeira vez que receberão outros brasileiros na missão. Ore pela família Schulz:  Carlos, Juliandra, Ana Júlia e Davi. Eles deixarão o Brasil, rumo à Romênia, no dia 29 de outubro. Ore para que eles tenham facilidade na obtenção do visto e por todos os detalhes que envolvem a adaptação deles lá.


Texto: Missionários
Edição: Isabel Amorim
Diagramação: Paulo Ribeiro[/vc_column_text][vc_single_image image=”7889″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”custom_link” img_link_target=”_blank” css_animation=”fadeInDown” link=”https://encontrosepal.org.br.br/”][/vc_column][/vc_row]