Boletim Missionários Transculturais Sepal – junho/2016

Boletim Missionários Transculturais Sepal – junho/2016

Aconteceu de 02 a 06 de maio o 43º Encontro Sepal para Pastores Líderes

Na primeira semana de maio, cerca de 1.200 participantes refletiram sobre o tema “Integrando Gerações”, no Hotel Monte Real em Águas de Lindóia. Uma das novas diretrizes da missão é ampliar a atuação da Sepal no serviço aos pastores e líderes, por meio de Encontros Regionais, comenta Cassiano Luz, diretor executivo da Sepal:  “Estamos avançando no projeto de realização de Encontros Sepal Regionais, esse ano já confirmados em Vinhedo (para pastores e líderes jovens), Curitiba e Natal”. Os congressos no país, de modo geral, tem sofrido com pouca participação por conta da crise econômica, portanto louve ao Senhor conosco pela provisão em relação ao Encontro Sepal, que subsidia boa parte das operações ministeriais da Sepal Brasil” – Cassiano Luz.

Durante o Encontro Sepal, os missionários Tiago (37) e Suzana (35), com seus filhos Samuel (3 anos) e Timóteo (4 meses) foram solenemente enviados pela Sepal para servirem em Moçambique, no continente africano. Juntamente com o casal Sandro e Clarissa (com as filhas Micaela e Rafaela, e aguardando a chegada do João) e de Roger e Ludmila, (com os filhos Eduardo e Debora), irão compor a equipe Sepal Moçambique, cujo propósito é servir aos pastores e líderes moçambicanos, contribuindo para formação de uma igreja suficientemente forte para alcançar o seu próprio povo, circunvizinhanças, e até aos confins da terra. Centenas de pessoas puderam participar deste momento, orando e contribuindo.

O valor arrecadado no desafio feito durante o 43º Encontro Sepal, e ofertas posteriores até o momento, é de R$ 5.872,50. Esse valor foi integralmente utilizado para subsidiar um câmbio menor na transferência para 5 famílias missionárias. Cada um desses missionários recebeu R$ 0,15 de subsídio por dólar.

Sepal Moçambique

No último dia 12/06, a equipe Sepal Moçambique participou do culto de envio na Igreja Batista do Morumbi. O casal Tiago e Suzana Alves e seus filhos Samuel e Timóteo embarcam para a África em 16 de agosto.

Sepal Espanha

Enquanto isso, os missionários Diego, Michele e a sua filha Kristal, se preparam para servir na Espanha, visitando igrejas e apresentando o projeto missionário para levantamento de sustento. No último mês, a família estará em Gandu na Bahia.

 

 

 

 

 

Chile: Missionários Alfredo e Regina Gallinucci

santiago01A família Gallinucci realizou uma ação missionária que consistia na distribuição de 1.000 brigadeiros, contendo um cartão especial e um convite para a exibição de um filme cristão.
Ainda no Colégio Grace, foi iniciado um curso de Jiu Jitsu para os alunos, com o objetivo de disseminar através do esporte, valores como, a disciplina e o respeito. Tempos de oração e conversa dirigem toda atuação para que as crianças e suas famílias se relacionem com Jesus. Ore pela família Gallinucci no Chile!

Agradecemos sua confiança em investir no reino por meio da Sepal. É nosso compromisso mantê-lo informado sobre a atuação dos nossos missionários e o destino dos recursos.