Brasil/Portugal – Vacilius e Mara Santos (Outubro 2017)

Brasil/Portugal – Vacilius e Mara Santos (Outubro 2017)

Falta muito pouco!

Uma das maiores alegrias de um missionário rumo ao campo transcultural, é receber a notícia de que seu visto foi concedido. E este é o clima entre familiares, amigos, igreja e também na família Sepal, os passaportes com os respectivos vistos de toda a família Santos chegarão no prazo de 45 a 90 dias, a contar do dia 16 de outubro. O culto de envio foi marcado para o dia 16 de dezembro e todos estamos na expectativa.

De acordo com dados da Aliança Portuguesa, organização que reúne a maioria das comunidades evangélicas portuguesas, divulgados em março deste ano,  apesar de terem sido inaugurados 322 novos templos, o número de igrejas evangélicas em Portugal despencou de 1630, no ano 2000, para 964 em 2016. Os dados foram apresentados após um levantamento da Aliança Evangélica Portuguesa, que concluiu que o principal motivo para isso é a saída do país de muitos imigrantes, sobretudo brasileiros.

A maioria das comunidades evangélicas portuguesas, percebeu ainda que muitas igrejas que ainda estão abertas tem um grupo de fiéis reduzido, com menos de 50 pessoas por culto. Em média, cada igreja faz cinco batismos por ano. O Projeto, “Portugal com Norte”, tem como principal objetivo capacitar pastores e líderes no país.

Motivos de Oração:

  • Instalação da família no país
  • Saúde e escola dos filhos

Gratidão

  • Pelos vistos que estão a caminho
  • Provisão e direção do Senhor

Texto: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro