O final de 2016 e os primeiros meses de 2017 começaram bastante agitados para a família Gallinucci. Fazendo uma breve retrospectiva, em dezembro do ano passado, Pedro, o filho mais velho de Alfredo e Regina (missionários Sepal) esteve por 10 dias no Brasil para sua viagem de formatura. As viagens de formatura do colégio Dom Pedro, têm objetivos totalmente “missionários”. Foi um tempo de intensas atividades evangelísticas, incluindo orfanatos e a Cristolândia.
Já no início de 2017, Alfredo teve a oportunidade de participar como intérprete no “Primeiro Encuentro de Pastores y Líderes” de la Comuna de Quilicura”, promovido pelo Departamento de Assuntos Religiosos desta municipalidade, apoiado pelo Pr. Wander Ferreira Gomes (RJ). O tema abordado foi “O Cuidado Emocional do Servo no Ministério”, dezenas de pastores e líderes foram impactados por este assunto tão relevante para a saúde das igrejas e comunidades, isso motivou os organizadores a promover novos encontros periódicos visando cuidado, capacitação e desenvolvimento da liderança no Chile.
Congresso de “Home School”
Regina foi convidada como palestrante no “Congresso de Home School Consagrado al Señor”, um ministério que se dedica a apoiar famílias no projeto de ensino em casa para seus filhos, com fundamentos da Palavra de Deus. Aproximadamente 300 famílias participaram deste importante evento, em um programa intenso de 2 dias.
A missionária e palestrante pôde usar sua experiência profissional  falando sobre Reorganização Neurofuncional, como estratégia terapêutica nos transtornos de aprendizagem, levando o amor de Deus de forma integral. Por meio deste evento, Regina também se aproximou de famílias espalhadas por todo o Chile, algumas da Argentina, Perú e Bolívia.
Motivos de oração:
Parceiros de oração e mantenedores, potenciais e atuais. Pela viabilização das oportunidades que Deus está apresentando em várias áreas e lugares para este casal.


Texto: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro