Consulta sobre o treinamento de brasileiros para o Mundo Muçulmano

Consulta sobre o treinamento de brasileiros para o Mundo Muçulmano

Entre os dias 21 a 23 de outubro, dias que antecederam o Congresso Brasileiro de Missões (CBM), representantes de diferentes organizações evangélicas reuniram-se na cidade de Águas de Lindóia (SP) para obterem uma maior compreensão sobre a realidade do treinamento de missionários brasileiros para o mundo muçulmano.

Currículo para treinamento

Depois de dois dias de deliberações, incluindo uma análise sobre o trabalho que os missionários brasileiros estão realizando, os representantes das *organizações criaram um currículo adequado para o treinamento dos missionários com vocação específica para testemunhar de Cristo entre os muçulmanos.

Depois de um intenso trabalho, o grupo chegou a um consenso sobre quais os temas essenciais deveriam constar no currículo.
Durante o tempo da Consulta ficou claro que, como centros de treinamento e agências enviadoras, devemos contribuir para que o evangélico brasileiro aprenda a amar, e não temer o muçulmano.

Um grupo de trabalho foi estabelecido para levar adiante alguns projetos que serão de grande ajuda no processo de preparo do brasileiro.
Dentro de algumas semanas será publicada uma declaração oficial com detalhes mais específicos sobre as deliberações, conclusões e decisões. Agradecemos a Deus pela forma com a qual ele nos dirigiu e inspirou durante estes dois dias, e pelo espírito de companheirismo e cooperação que reinou durante todo o encontro”, diz Marcos Amado, diretor e idealizador do Martureo – Centro de Reflexão Missiológica.

A Consulta foi idealizada pela AMTB e organizada pela Sepal, MEAB e Martureo.

*Participaram representantes das seguintes organizações: MEAB, AME, Kairós, Interserve, M3, Sepal, Frontiers, Martureo, Miaf, Pioneiros, JMM, JUVEP, Missão Antioquia, CEM, Betel, PMI/ Avante e SIBIMI.