Espanha – Diego e Michele Santos (Agosto 2018)

Espanha – Diego e Michele Santos (Agosto 2018)

No dia 16 de agosto, o casal de missionários Diego e Michele e sua filha Kristal completaram 6 meses na Espanha, encerrando o tempo oficial de adaptação cultural recomendado pela SEPAL.

Adaptação

Nesses primeiros meses, eles aproveitaram para organizar os documentos para viverem legalmente no país, conseguir uma casa, escola de Kristal e para estudar o castelhano. Além do estudo do idioma, Diego tem se dedicado a pós-graduação no Andrew Jumper (Centro Teológico do Makenzie). Esse tempo de adaptação está sendo importante para aprenderem a se locomover, conhecer a cultura e desenvolver relacionamentos. Segundo o casal, apesar dos desafios, já podem dizer que se sentem em casa.

Primeiras impressões

O povo catalão é um povo extremamente disposto a ajudar, servir e se doar a causas sociais. Na rua, no ônibus ou em qualquer lugar em que estejam, as pessoas perguntam o que foram fazer lá, e, quando falam que foram trabalhar com projeto social esportivo com crianças, elas abrem um sorriso enorme, fazem mais perguntas e inclusive perguntam se também podem ajudar. Os missionários estão formando a equipe de trabalho do projeto Bola Brasil, que já conta com 3 casais e 1 rapaz. A previsão é começar com reunião de equipe em setembro e ter a escolinha funcionando a partir de dezembro.

Motivos de oração

  1. Pelo projeto Bola Brasil: para conseguirem montar uma boa equipe;
  2. Pela adaptação da Kristal;
  3. Saúde da família, em especial pela da Michele;
  4. Pelo sustento.

Texto: Diego e Michele
Edição: Isabel Amorim
Diagramação: Paulo Ribeiro