Estados Unidos/Brasil – Oswaldo e Sirley Prado

Estados Unidos/Brasil – Oswaldo e Sirley Prado

As últimas semanas foram bem diferentes do que os missionários Oswaldo e Sirley Prado haviam planejado. Há algumas semanas, Sirley teve um pico de pressão alta e, por conta de todo o processo com o plano de saúde internacional, vieram ao Brasil para fazer exames. No Brasil desde junho, Sirley já está recuperada e agora terá apenas que tomar medicamentos para estabilizar a pressão.

Aprovação de visto religioso

Com tarefa concluída, os missionários pretendiam retornar aos Estados Unidos no final de junho, porém, alguns dias antes, receberam uma ligação que mudou os planos. A advogada responsável pelos vistos noticiou que a extensão do visto religioso havia sido aprovada! O visto religioso é para exercer o pastorado, função profissional religiosa ou trabalhar em uma organização dentro de uma denominação. O portador do visto também pode trabalhar em função religiosa em uma organização dentro de uma denominação reconhecida ou para uma organização legítima afiliada a uma denominação religiosa. O prazo inicial para a admissão dos trabalhadores religiosos e pastores que entram nos Estados Unidos é limitado a trinta meses e as extensões podem ser concedidas para uma estadia total que não exceda cinco anos.

Após entrevista no consulado dos Estados Unidos em São Paulo e com todos os documentos em mãos, eles aguardam a data de retorno ao campo. Nesses últimos dias, Oswaldo e Sirley tem aproveitado para visitar algumas igrejas, amigos e família. O casal é muito grato por esse tempo e relembra da bondade de Deus e como Ele faz tudo perfeito no seu devido tempo (Eclesiastes 3:11). Oswaldo e Sirley aproveitam pra agradecer pelo apoio e orações.