Estados Unidos – Oswaldo e Sirley Prado (julho 2017)

Estados Unidos – Oswaldo e Sirley Prado (julho 2017)

1 ano de Sepal USA

Neste mês de julho, os missionários Oswaldo e Sirley completam o primeiro ano de ministério com a Sepal USA, um processo que começou há 4 anos, mas que só se concretizou em 2016 com a saída dos vistos. Nesta trajetória, muitos foram os motivos para celebrar o constante cuidado de Deus em todas as circunstâncias.

Estamos vivendo aqui os dias quentes do verão. A umidade é intensa e todos parecem buscar um lugar onde haja um ar condicionado para suportar o forte calor. O ser humano sempre busca algo que o faça se sentir melhor. Podemos ter tudo o que desejamos mas se estivermos longe da vontade de Deus para as nossas vidas, nada nos satisfará. O contrário também é uma grande verdade. Se estamos no lugar onde Deus nos quer, tudo estará bem, não importando as circunstâncias”. – Oswaldo Prado

O desafio do casal é servir aos pastores brasileiros e hispanos e suas igrejas nos Estados Unidos.

Conheça um pouco mais de alguns importantes projetos que os missionários Oswaldo e Sirley estão engajados e ore por eles:

Liderança Pastoral

Há alguns anos, a Sepal publicava um boletim para pastores e líderes chamado “Liderança Pastoral”. Muitos foram os relatos de que estes textos edificaram muito a vida de centenas de pastores, alguns ainda guardam os boletins até os dias de hoje. A novidade é que, autorizados pela Sepal Brasil, a Sepal USA poderá disponibilizar online o conteúdo do  “Liderança Pastoral”, visando abençoar os pastores brasileiros servindo nesta nação.

Associação de pastores em Orlando

Há alguns dias, a Associação de pastores em Orlando solicitou ajuda para iniciarem um trabalho de pesquisa. O projeto consiste em levantar o número de igrejas brasileiras na região, e onde novas comunidades poderão ser plantadas. O plano de trabalho deverá ter início no 1º semestre de 2018.

Retiro dos Missionários Sepal Transculturais

De 07 a 11 de agosto, acontecerá, na Romênia, o Retiro de Missionários Transculturais. O evento acontece a cada dois anos e tem como principal objetivo, reunir os missionários Sepal para compartilhar desafios e bênçãos do ministério, além de um tempo para renovação de forças e comunhão.

A Sepal tem hoje 42 missionários transculturais que servem em 12 nações. Oswaldo e Sirley atuam na supervisão ministerial destes missionários.


Texto: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro