Estados Unidos – Oswaldo e Sirley Prado (Junho 2018)

Estados Unidos – Oswaldo e Sirley Prado (Junho 2018)

Segundo o missionário Oswaldo Prado, essas últimas semanas foram extremamente abençoadas. Mesmo em meio a algumas lutas, o Senhor tem sido bondoso e surpreendentemente misericordioso e ele está certo de que isso é fruto de orações.

Acompanhe as ações ministeriais dos missionários Oswaldo e Sirley Prado –  últimas semanas:

Sepal transcultural

Mentoria de alguns missionários que servem em outras nações com a Sepal: Vacilius e Mara (Portugal); Alfredo e Regina (Chile); Enoque e Simone (Espanha); Tiago e Suzana (Moçambique); casal de missionários na Ásia (nomes não podem ser divulgados). Horas preciosas e muito produtivas foram investidas  na vida destes missionários, com a finalidade de ajudá-los no desenvolvimento de seus ministérios e suportá-los nas lutas que têm passado.

Pastores nova geração/Compartilhando a Palavra

Oswaldo tem investido tempo no discipulado de alguns pastores jovens que servem no centro da Flórida.  Nas últimas semanas, também ministrou sobre missões em algumas igrejas em Toronto, Canadá.

Plantação de novas igrejas

Afirma-se que existem 70.000 ou 80.000 brasileiros vivendo na região de Orlando e existem pouco mais de 60 igrejas. Oswaldo, em parceria com um antigo companheiro de ministério, Bernardo Salcedo estão engajados em um projeto de pesquisa com as igrejas da região. O principal objetivo em divulgar dados como estes é o de desafiar as igrejas existentes a plantarem novas comunidades.

Treinamento Povos Não alcançados

Oswaldo e Sirley viajaram para Newark para ministrar aos pastores daquela região.  A viagem também teve como objetivo aplicar um treinamento na Closer to God Church (Pr. Valdir Reis) sobre o desafio dos povos ainda não alcançados.

O apoio recebido dos parceiros, nas variadas formas,  tem sido fundamental para que possam  avançar na tarefa missionária!

Desafios

Renovação do Visto: Oswaldo e Sirley viajaram ao Canadá para renovação do visto e receberam uma notícia que não esperavam: ele vencerá no final de julho. O pedido de extensão do visto foi feito e precisam de suas orações, já que o prazo de permanência é curto.

Saúde da Sirley: provavelmente devido  ao estresse que passaram nesses dias, Sirley teve alguns momentos de pressão bem alta e está sob cuidado médico.

Alta do dólar:  De acordo com dados da Agência Brasil publicados em maio/2018, desde o começo do ano, a moeda norte-americana acumula alta de 11,3%, isso tem prejudicado bastante o sustento da família, já que muitos mantenedores são do Brasil.


Textos: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro