Apoio aos pastores e igrejas através da pesquisa

oswaldo3-sirley-setembro-2017Sob a coordenação da Sirley, o casal iniciou um trabalho junto às igrejas, com o objetivo de ajudar a identificar seus pontos fortes e fracos. Trata-se da “pesquisa de diagnóstico da igreja”. A implementação começou na região de Orlando. Após os resultados, cada igreja poderá ter o apoio da Sepal em áreas que precisam de ajuda, como por exemplo, família, missões, treinamento de liderança, planejamento estratégico, discipulado, entre outras.

Nova parceria da Sepal USA

Depois de algumas reuniões com os pastores em Orlando, a Associação de Pastores Brasileiros dessa cidade aprovou oficialmente a parceria com a Sepal USA. No próximo dia 27 de setembro, Oswaldo ministrará no café da manhã de pastores, por ocasião da formalização desta parceria.

Lançamento de livros

Nesses últimos meses, Oswaldo concluiu a edição de um livro, sobre as viagens pastorais e missionárias do casal, “Sobre Idas e Vindas” este é o novo título de Oswaldo Prado, pela  Betel Editora.  O lançamento acontecerá no Congresso Brasileiro de Missões 2017 (CBM) de 23 a 27 de outubro. O livro “Do Chamado ao Campo” foi reeditado com novos capítulos e também estará disponível a partir do próximo mês.
https://www.amtb.org.br/cbm-2017/inscricao-cbm-2017/

Viagem ao Brasil

No próximo mês, Oswaldo e Sirley estarão no Brasil. Será um tempo para visitar igrejas que apoiam o ministério do casal, cuidar da saúde, estar com a família e renovar os vistos.
Recentemente o casal recebeu a visita da filha Carolina e netos Maria Clara e Samuel. A família mora no Canadá e este foi um tempo especial para os pais e avós, Oswaldo e Sirley.

Furacão Irma

Há aproximadamente 1 ano nos unimos em oração para pedir proteção aos nossos missionários e a população da Flórida, por ocasião do furacão Matthew, que infelizmente matou mais de 360 pessoas no Haiti em outubro do ano passado.
Este ano, uma nova ameaça veio por meio do furacão Irma, pela graça e misericórdia de Deus, os missionários não sofreram nenhum tipo de dano, material ou físico. No momento em que nos lembramos destes desastres naturais que causam tantos danos e perdas, oremos pelas famílias e população do México. Em decorrência destes fenômenos, o país já contabiliza 286 mortos, segundo o governo.
Queremos mais uma vez expressar nossa gratidão por suas orações nos dias em que  o furacão Irma passou em nossa região. Fomos orientados por nossa organização missionária a deixarmos o local onde moramos. Retornamos há poucos dias atrás e nosso apartamento estava em perfeitas condições, mesmo observando muitos estragos nas ruas e ainda a falta de luz em muitos lugares”, Oswaldo Prado

Pedidos de oração

  • Pela renovação do visto no consulado em São Paulo (3 de outubro).
  • Pelos exames médicos
  • Pelas viagens que o casal fará no Brasil visitando igrejas e mantenedores.
  • Pela equipe que permanecerá no país (Ric e Frieda; Barbosa e Sinara; Orlando e Mirella).
  • Pelo sustento do casal,  alguns mantenedores foram perdidos no decorrer deste ano.

Texto: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro
Salvar