Festa dos 50 anos da Camber

Festa dos 50 anos da Camber

Em outubro, aconteceu em Brasília, a “Festa dos 50 anos da Camber”, a pequena oficina (1967) dos pilotos Alex Dias Ribeiro, Roberto Pupo Moreno e Nelson Piquet.

Patinho Feio

Símbolo da turma da Camber é o Patinho Feio, primeiro carro de corrida dos pilotos, que estreou em 17 de setembro de 1967, conquistando o segundo lugar nos 500 Km de Brasília. O patinho feio é símbolo também da aliança de Alex Dias Ribeiro com Deus, de que seria um proclamador de Cristo, até os últimos dias de sua vida, e assim tem sido.

Alex Dias Ribeiro

Alex é missionário Sepal, dirigente das Organizações Atletas de Cristo e da Internacional Sports Coalision, influenciando a vida de milhares de atletas de várias modalidades. Hoje exerce sua vocação discipulando e mentoreando atletas.

O missionário tem desafiado a igreja brasileira com o tema: O Esporte a Serviço da Igreja Missional, desafiando cada membro a exercer seu papel de sal da terra e luz do mundo, na proclamação do evangelho em seus relacionamentos, por meio da linguagem universal do esporte.


Texto: Edna Ramos