Itália – Luiz e Sara Santos (agosto 2017)

Itália – Luiz e Sara Santos (agosto 2017)

Finalizando um ciclo!

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu“. Eclesiastes 3.1

Em outubro de 2015, Luiz, Sara e Ana Lídia chegaram em Roma, o tempo passou e hoje podem celebrar a Deus por seu cuidado, sustento e realizações para a sua glória no encerramento de um ciclo! Na Europa, o ciclo compreende o 2º semestre de 2016 e o 1º semestre de 2017. Em setembro começa o novo ano letivo que vai até o verão de 2018. Confira um pouco do que Deus realizou por meio do casal de missionários entre o período de setembro de 2016 a agosto de 2017.

Ao longo desta jornada, Deus tem dado ao Luiz e a Sara muitas oportunidades para o Discipulado e Aconselhamento. Em junho deste ano, Sara participou do batismo de uma jovem que ela discipulou e para o próximo ano novas oportunidades já estão programadas!

Tem sido muito especial ver a forma como o Senhor tem nos trazido pessoas com quem Ele deseja trabalhar, amadurecer na fé e aconselhar. Foi um semestre intenso, com muitas conversas, cafés, bate-papos, orações, discipulados, aconselhamentos… certamente foi maravilhoso perceber o quanto Deus  nos capacitou. Em alguns momentos estava além de nossas forças, mas quando “somos fracos, somos fortes”, pois a GRAÇA do Senhor é suficiente.” – Sara Santos.

No boletim do mês de junho/17, compartilhamos o desafio de Sara e Luiz em assumirem um grupo de estudo bíblico com cerca de 30 pessoas. O casal já está na liderança do grupo há 2 meses e para a glória de Deus o encontro tem sido muito especial. Os missionários estão motivados e na força do Senhor desejam ver o grupo crescer ainda mais.

Grupo de Estudo Bíblico.

Grupo de Estudo Bíblico.

O Luiz tem participado do Movimento “City to City” em Roma, uma rede de encorajamento e treinamento para plantadores de igreja, de Timothy Keller. O missionário foi aceito para participar do programa de treinamento intensivo e isso é uma excelente notícia, já que o treinamento agregará muito ao ministério do casal, por que o credenciará para promover treinamentos e encontros de encorajamento, ajudando a fazer crescer o movimento de plantação de igrejas na Itália.

Luiz foi aceito para participar do programa de treinamento intensivo.

Luiz foi aceito para participar do programa de treinamento
intensivo.

A realização deste treinamento agregará muito ao ministério do casal, por que os credenciará para promover treinamentos e encontros de encorajamento, ajudando a fazer crescer o movimento de plantação de igrejas na Itália.

A família se organizou para um tempo de descanso no mês de agosto e também puderam participar do retiro de missionários Sepal Transculturais. O evento aconteceu de 07 a 11 de agosto na Romênia e foi um tempo de refrigério e de compartilhar as bênçãos e os desafios do ministério com outros missionários Sepal em seus respectivos países.

A família Santos participou do retiro de missionários Sepal Transculturais.

A família Santos participou do retiro de missionários Sepal Transculturais.

E o que vem por aí?

Formação da liderança do ministério infantil, término do curso Fundamentos da Fé, liderança, evangelização e discipulado do grupo de estudo bíblico, treinamento intensivo do City to City, aconselhamentos e discipulados; pregações, coordenação dos Atletas de Cristo (Roma), início da pré-escola da Ana Lídia,  o cuidado com a família, etc.

Ore com Luiz e Sara

“Reconhecemos que a crise no Brasil e o câmbio dificultam o sustento do nosso ministério na Itália (receber em Real e gastar em Euro). Por isto peço que orem por nós, para que o Senhor levante parceiros. – Sara Santos.

Agradeçamos

  • Pela saúde e provisão de Deus a cada dia;
  • Pelos novos mantenedores (irmãos e igrejas);
  • Pelo maravilhoso ano ministerial que os missionários tiveram;
  • Pelo desenvolvimento da Ana Lídia;
  • Por tantas oportunidades de servir.

 

Texto: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar