Dizem que o ano só começa após o carnaval mas isso não é verdade para Marcos e Rosélia Quaresma. No começo do mês de fevereiro eles retomaram as reuniões do Ministério Eirene Conjugal, com muitos casais novos e a celebração das Bodas de Prata do casal anfitrião, Adriana e Paulo Peixoto. Esse ano usarão nos primeiros meses, o material em vídeo, “6 METÁFORAS DE UM CASAMENTO FELIZ”, do casal Pamela e Carlos McCord. É um material com profundas reflexões sobre a relação conjugal e familiar.
Foi realizada uma dinâmica na qual cada casal comparou seu casamento a uma metáfora. Foi um rico momento assistir o compartilhar das histórias conjugais de cada um.
Em João Pessoa/PB, de 13 a 16, aconteceu o Encontro de pastores, líderes e esposas da Cidade Viva. Foi um momento no qual 19 pastores e esposas foram atendidos por 19 psicólogas da abordagem EMDR, liderados por Adineide Nolasco. Além dos atendimentos durante o dia, aconteceram palestras e atividades lúdicas e interativas nas noites. Foi um tempo muito rico para os participantes, que se mostraram bem motivados em seus testemunhos no encerramento. Rosélia foi uma das psicólogas, e juntos fizemos uma palestra sobre sexualidade.

Motivos de Oração

  • Gratidão pela entrada da nossa filha Thaiane na faculdade. Teremos mais uma psicóloga na família.
  • Pelo sustento do casal. Eles perderam uma parceria significativa, e estão tentando repor o recurso com outros parceiros.

Textos: missionário
Edição: Paulo Ribeiro/Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]