Moçambique – Tiago e Suzana Alves (maio 2017)

Moçambique – Tiago e Suzana Alves (maio 2017)

Entre o sonho e a realidade, existe um abismo gigantesco! A vida é complexa e a verdade é dura, porém, não seguimos com nossas certezas, não confiamos em nossas forças ou naquilo que com nosso conhecimento, mãos, carros ou cavalos podemos fazer…confiar em si, em sua força de realização é loucura, já conhecia bem o salmista…

“Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus”. Sl 20:7

Um mês e meio entre o sonho e a realidade, seguimos em frente, para que Cristo seja tudo em todos, começando por nós!!!

Soli Deo Glória

Tiago Alves

Celebrações em Moçambique

mocambique02-05-2017No final de abril, foi celebrado o quinto aniversário do Samuel e no mês de maio, foi a vez de Suzana comemorar seu aniversário, além dos doze anos de casados completados no mesmo mês.

O primeiro mês

Nossos missionários chegaram em Moçambique no dia 12 de abril. Logo no primeiro dia, conseguiram locar um imóvel que precisou passar por reformas num período de três semanas. O dinheiro da venda de um carro que eles haviam recebido de oferta na África do Sul, possibilitou o pagamento adiantado de três meses de aluguel e também a compra um carro mais simples para os deslocamentos por lá. Durante esse tempo ficaram na casa de parceiros ministeriais que o estão apoiando nesse início.

Havia uma preocupação em encontrar uma escola para o Samuel. Essa busca poderia levar a uma espera de até um ano. Com a Graça de Deus, a família que vendera o carro para eles, havia informado da abertura de uma vaga na escola onde o filho mais velho dessa família estuda e depois de uma entrevista com a diretora, o Samuel conseguiu rapidamente sua vaga em uma escola cristã sul-africana.

Vistos

A segunda etapa do processo para retirada dos vistos de residência já foi iniciada. É um processo complicado e que se exige muito cuidado para que nenhum detalhe seja perdido. Todos os anos é necessário realizar o mesmo processo e pagar as mesmas taxas. Em breve comunicaremos a boa notícia de que nossos missionários conseguirão os vistos de residência.

Motivos de oração

  • Ore pelo período de adaptação.
  • Para que consigam o visto de residência.
  • Para que sejam usados por Deus já a partir de onde estão morando.

Texto: missionários
Edição: Paulo Ribeiro
Diagramação: Paulo Ribeiro

Salvar

Salvar

Salvar