Norte da África – *Família Rios Celeste (junho 2017)

Norte da África – *Família Rios Celeste (junho 2017)

Realizado o primeiro Batismo

“Nossa irmã MA… estava realmente muito alegre por finalmente ter chegado este dia! Tudo começou há um ano quando o esposo se tornou cristão (nós participamos da reunião de seu batismo). Foi ele quem testemunhou para ela, MA recebeu a Cristo e depois foram integrados ao grupo que se reúne em nossa casa. Durante o culto, o jovem pastor compartilhou uma palavra de ensino sobre o Batismo e seu significado. Logo depois todas as irmãs levaram MA para o outro cômodo da casa, onde a banheira já estava preparada com água. Ver a alegria em seus olhos foi marcante para todos nós, enquanto ela descia as águas todos entoavam um cântico escrito pelos cristãos deste país que diz assim em seu refrão: “…eu vou contigo sempre sem voltar para trás, ó precioso Jesus! Eu vou contigo sempre sem voltar para trás, ó meu amado Jesus!“. Já vimos vários outros batismos, mas este foi o primeiro realizado por este grupo que atualmente se reúne aqui. Servir a Deus tem sido um privilégio!” – “Elias”

Servindo aos pastores e líderes no Norte da África

Há poucos dias “Elias” teve a oportunidade de intermediar a apresentação de dois jovens líderes, ambos cristãos, residentes da mesma cidade,  mas que não se conheciam. Um destes rapazes tem se destacado na liderança do grupo de irmãos que se reúne na casa dos missionários. No local marcado (pelo contexto de perseguição aos cristãos, isto é algo bastante arriscado) pela graça de Deus, os  jovens  foram apresentados. Em determinado momento, uma das pessoas perguntou se “Elias” era o pastor do grupo que se reunia em sua casa. Com alegria, o missionário respondeu que o jovem que o acompanhava era o pastor, e que sua tarefa é servir aos pastores e líderes, assim como eles, para prosseguirem realizando a obra de Deus com afinco.

No Brasil!

A “família Rios Celeste” viajou 52 horas e com alegria comunicamos que está no Brasil.

Já são mais de 30 oportunidades agendadas para compartilharem em diferentes igrejas, o que Deus tem feito no “Norte da África” entre os amigos muçulmanos. Se você deseja agendar uma data para estarem em sua igreja, escreva para: nortedaafrica@sepal.org.br. A família fica no Brasil até 10 de setembro.

*Os nomes dos missionários não podem ser divulgados por estarem em país que persegue cristãos.


Texto: Missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro