Brasil/Leste Asiático – Steve e Anna Griffiths (Fevereiro 2018)

Brasil/Leste Asiático – Steve e Anna Griffiths (Fevereiro 2018)

No último dia 02 de fevereiro aconteceu no Seminário “Servo de Cristo”, o primeiro treinamento compartilhado entre a OMF e a SEPAL para potenciais candidatos a servirem na Ásia Oriental. Cerca de 12 pessoas participaram do treinamento, entre os presentes, estavam advogados, um empresário e um médico, entre outros profissionais interessados em saber mais sobre a OMF.O atual Diretor Executivo da Sepal, Sebastião Junior, compartilhou informações sobre a visão, missão e valores da SEPAL. Sobre a OMF, o treinamento foi conduzido pelos missionários Sepal/OMF Steve e Ana Griffiths. O casal apresentou a missão da organização, as formas de atuação em países do Leste Asiático, descreveu o processo de seleção de candidatos e como a Sepal e OMF pretendem trabalhar juntas.

O tempo dedicado ao treinamento terminou por volta das 17h, mas o grupo estava tão animado que o horário previsto se estendeu por aproximadamente mais 1h20. O grupo aproveitou o tempo extra para fazer perguntas e se aprofundarem. Uma família vocacionada para a Tailândia, se hospedou na casa dos missionários naquela noite e a conversa foi madrugada à fora! Outra, já formalizou a intenção de participar das próximas etapas de candidatura, o processo já está em andamento. Há muito para comemorar em viver e trabalhar no Brasil.

“Também estamos gratos por ter completado o processo de revisão de tradução, de arte gráfica e de impressão para o primeiro do que esperamos seja uma série de guias de oração para os povos do Leste Asiático. Com base em histórias reais do Sudeste Asiático, o guia “Como Orar Pelos Muçulmanos” explica a fé e a cultura islâmica e incentiva a todos os cristãos a aprenderem a orar pelos milhões de muçulmanos naquele região do mundo” Steve Griffiths

No final do ano, o casal recebeu a filha Aimée que mora em St. Andrews (Escócia) a jovem permaneceu com os pais até o Natal, trazendo ainda mais alegria para os missionários.

Ana e Steve tem dois filhos, Aimée e Joshua, que atualmente reside na Guatemala e está fazendo um estágio exigido pela escola de medicina.

Motivos de gratidão e oração

Os missionários são agradecidos a Deus, pelo tempo que a filha Aimée passou com o casal em dezembro do ano passado.

Agradecem também pelos 12 candidatos que participaram do Treinamento “Conhecendo a Sepal”. Oremos para que eles se submetam à direção do Senhor sobre permanecerem ou não no processo de se tornarem missionários e seguirem exercendo sua vocação no Leste Asiático e para que o Senhor levante mais missionários para esta região.

Steve Ana agradecem e continuam contando com as orações por Joshua, o filho mais velho na Guatemala, para que o Senhor o guarde.

Viver longe da família e dos amigos é um preço contínuo a pagar, que o Senhor os fortaleça!

 


Textos: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro