Brasil/Tailândia – Tiago e Ludmila Gomides (Março 2018)

Brasil/Tailândia – Tiago e Ludmila Gomides (Março 2018)

Você sabe o que significa a Páscoa para os budistas tailândeses?

Pouquíssimos já ouviram o Evangelho. Para eles, a crucificação de Cristo mostra que Ele foi uma pessoa má e seu carma acumulado numa reencarnação passada, o fez “pagar”com essa morte cruel. Eles veem Jesus como inferior a Buda. Mas nós sabemos que Jesus é o Todo Poderoso e afirma que ninguém pode tirar a sua vida, mas Ele mesmo a dá. (João 16:18)

Una-se a nós na proclamação do Senhor Jesus para os budistas.

Previsão de ida ao campo

A ida ao campo para o qual Tiago e Mila foram vocacionados, a Tailândia,  já tem previsão. O casal de missionários está trabalhando na divulgação do seu projeto e pretende se despedir do Brasil no primeiro trimestre de 2019. Enquanto isso, saiba mais como  Tiago e Mila Gomides tem se preparado e como estão servindo no Brasil.

Trabalhos

Mila e Sophia com a Turma do Doxa.

No primeiro trimestre de 2018, Mila lecionou duas matérias no Perspectivas Brasília, deu o módulo de Budismo no Instituto Doxa da agência CCI em Curitiba e atualmente está trabalhando na revisão da tradução do livro “O espírito do Budismo” – lançamento inédito no país neste assunto para cristãos, uma publicação  da Editora Ultimato e do Centro de Reflexão Missiológica Martureo.

Em 5 de fevereiro participou da reunião editorial do periódico “Análise Global do Movimento Lausanne”, que tem como finalidade oferecer informações estratégicas e de confiança com insight da rede internacional formada por analistas globais evangélicos para equipar os influenciadores da missão global.

Nos últimos meses Tiago serviu os ministérios Grupo Leme e Mosaico, ambos com foco na Nova Geração. Na mobilização missionária esteve pregando na Comunidade Caminho de Salvação (Campinas/SP), Laços de Amor (Mairinque/SP), Segunda Igreja Presbiteriana do Cajuru (Curitiba/PR) e Igreja Presbiteriana Central de Jacareí (SP). Participou de um bate papo sobre vocação, missões e arte na Igreja Presbiteriana de Jardim Satélite (São José dos Campos/SP) junto com o Marcus Nati da página Brother Bíblia.

Em sua igreja local, Presbiteriana de Vinhedo, foi preletor no acampamento de carnaval e está servindo na plantação de uma nova congregação em Valinhos/SP. Tiago também está envolvido nos trabalhos do Conselho de Governança da SEPAL e no desenvolvimento da parceria com a Overseas Missions Fellowship (OMF) para a Ásia Oriental.

Neste trimestre, como últimos passos preparatórios antes do seu envio, Tiago e Mila participaram da Semana de Orientação da APMT e dos três primeiros módulos do “Centro de Formação Missionária” em São Paulo. No total, serão 18 módulos + estágio transcultural indígenas (julho).

São vocacionados para plantar e servir a Igreja entre os Povos Não Alcançados Budistas do Sudeste Asiático e pais de Sophia de 1 ano.

 

Clique aqui: “Família Gomides – Projeto Tailândia” e saiba mais sobre o projeto de Tiago e Mila Gomides.

Projeto Tailândia – Reino de Alegria


Textos: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro