Espanha – Diego e Michele Santos (Fevereiro 2018)

Espanha – Diego e Michele Santos (Fevereiro 2018)

Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres“. Sl 126.3

No dia 4 de fevereiro, na Igreja Batista em Mata da Praia, no Espírito Santo, aconteceu o culto de envio dos missionários Diego e Michele Santos, momento indescritívelmente esperado para o casal de missionários e a sua filha Kristal.

O missionário Josué Campanhã (à esquerda na foto acima) foi o preletor da noite, à direita, o pastor do casal, Marcelo Aguiar conduziu a cerimônia de envio.

“(…) foi muito marcante e muito especial para nossa família. Toda a igreja impôs as mãos sobre nós abençoando o nosso comissionamento e duas crianças entregaram cartinhas para nossa filha Kristal.” (Michele Santos)

Muitos encontros, emoções, risadas, histórias, choros e abraços marcaram os últimos dias dos missionários no Brasil. Confira algumas fotos dos momentos no aeroporto que antecederam a partida para a Espanha:

Chegada a Barcelona

No dia 15 de fevereiro a família viajou para Barcelona e na sexta-feira, 16/02 foram recebidos pela Equipe Sepal Barcelona. No sábado, os missionários já iniciaram as buscas de uma nova moradia e tiveram a oportunidade de visitar a igreja que irão congregar e servir, Igreja Capítulo 29. Na segunda-feira, Diego e Michele tiveram a sua primeira reunião com a equipe.

Motivos de gratidão e oração

  • Pelo cuidado de Deus, amigos e igrejas parceiras que tem participado do ministério da família.
  • Locação de um apartamento: há muita resistência em alugar para estrangeiros, além dos valores bastante altos. O casal já deu início ao processo de um imóvel, oremos para que os trâmites avancem e seja este o local que o Senhor escolheu.
  • Uma boa escola para a Kristal.
  • Adaptação da família.

Sobre o ministério

O ministério do casal de missionários, Diego e Michele tem como principal objetivo alcançar crianças carentes por meio da vivência esportiva, por meio deste relacionamento, as verdades do evangelho serão disseminadas primeiro para as crianças, mas visando o alcance de toda a família.

Na Espanha, os missionários servirão também na igreja local, atuando nas áreas de formação da liderança, discipulado, ensino, liderança de pequenos grupos e pregação.


Textos: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro