Estados Unidos – Oswaldo e Sirley Prado (Abril 2018)

Estados Unidos – Oswaldo e Sirley Prado (Abril 2018)

Há 4 meses o casal Oswaldo e Sirley Prado está morando no centro da Flórida. O objetivo dos missionários estarem na nova região é de servirem a um número maior de pastores.

Cada dia que passa tenho buscado “fazer discípulos”. Essa é a ordem de Jesus para que formemos cristãos maduros e dispostos a avançar o Reino de Deus entre todas as nações. (Mat. 28:19,20) Isso implica muitas vezes em “caminharmos na mão contrária”, já que há sempre uma pressão constante para “mostrarmos crescimento” a todo custo. Jesus investiu o melhor tempo de sua vida andando com poucos homens que depois viriam a transformar o mundo. A Sepal tem exatamente essa visão. Buscamos servir alguns para que esses possam se multiplicar na vida de muitos outros”. Oswaldo Prado

Treinamento de líderes

As comunidades brasileiras têm muitas necessidades, mas em especial o fortalecimento das lideranças. Temas diversos têm sido compartilhados por Oswaldo e Sirley, especialmente o Discipulado.

As fotos acima são de treinamentos de líderes, a primeira na Igreja Batista em Good Shepherd, a segunda na First Baptist Church Windermere.

Mentoreamento

Oswaldo e Sirley tiveram o privilégio de hospedar em sua casa por alguns dias os missionários

*OC Bill e Laurie Keyes (foto 1 segunda coluna). Foi um tempo de receber mentoria e ter comunhão. Na semana seguinte, Oswaldo também serviu de modo semelhante, investindo alguns dias mentoreando o Pr. Paulo Feniman (diretor da Missão para o Interior da África, foto 2, segunda coluna) Paulo também permaneceu com o casal por alguns dias.
* One challenge.com

Pesquisa de diagnóstico da igreja

A comunidade brasileira First Baptist Church, em Windermere encomendou uma pesquisa de diagnóstico, com finalidade de identificar as áreas fortes e vulneráveis da igreja. O principal objetivo de promover treinamentos com foco nas áreas que precisam de ajustes. A Sirley foi a responsável pela elaboração da pesquisa, compilação dos dados e diagnóstico. O trabalho foi concluído recentemente e compartilhado com o pastor da igreja.

Graças ao apoio da Sepal, através dos missionários Oswaldo e Sirley, realizamos uma excelente pesquisa com a membresia da nossa igreja. O trabalho foi de alto nível técnico e os relatórios da pesquisa estão agora nos ajudando a melhorar nosso planejamento e nossa ação. Eu recomendo com muita ênfase a cada igreja a realização da mesma pesquisa. Que bom que a Sepal está aqui, perto da gente, neste tempo!”  Pr. Lécio Dornas, Pastor da Comunidade Brasileira da First Baptist Church Windermere

Pedidos de Oração

  • Para que Deus use a vida dos missionários no treinamento de pastores e líderes brasileiros na região onde estão atualmente.
  • Para que permaneçam saudáveis para servir.
  • Pelos estudos de mestrado da Sirley na área de Psicologia Clínica;
  • Pela família que está no Brasil e Canadá;
  • Por despertamento missionário nas igrejas brasileiras nos EUA.

Imagem da chamada desta matéria: Sirley devolvendo a pesquisa feita e dando explicações  ao Pastor Lécio Dornas.


Textos: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro