Estados Unidos – Oswaldo e Sirley Prado (Fevereiro 2018)

Estados Unidos – Oswaldo e Sirley Prado (Fevereiro 2018)

Parece que foi ontem que anunciamos o início da Sepal USA (Flórida) sob a liderança do casal de missionários Oswaldo e Sirley Prado, mas o tempo passou e este já é o 3ª ano de atuação dos missionários no país .O ministério do casal tem foco em duas principais áreas:

  1. Servir os pastores brasileiros, por meio do discipulado, mentoria e treinamento.
  2. Liderar os missionários Sepal Transculturais. São 47 missionários em 12 países.

Conheça os desafios ministeriais ligados às principais áreas de atuação!

Apoio aos pastores através de pesquisa da saúde da igreja

“A Sepal sempre se caracterizou por apoiar os pastores e suas igrejas por meio da pesquisa. “Estamos começando a realizar uma pesquisa de diagnóstico de igreja em algumas comunidades em nossa região. Ore pela Sirley, que está coordenando e realizando esse trabalho. Isso vai ajudar o pastor a ter informações sobre os pontos fortes e fracos de sua igreja e assim buscar ajuda de treinamento nas áreas que precisam melhorar.

A IPI – Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, também pediu nossa ajuda e estamos realizando essa pesquisa em algumas igrejas brasileiras que precisam ser revitalizadas”.  Oswaldo Prado

Servindo os missionários Transculturais

Em janeiro os missionários Sepal Transculturais receberam um formulário para compartilharem os objetivos do ministério para 2018. Essa ferramenta será bastante útil para que o casal visualize as necessidades individuais de cada missionário.

Nesse início de ano mais 3 casais de missionários  estão sendo enviados para Moçambique, Espanha e Portugal. Oremos pela liderança de Oswaldo e Sirley no  acompanhamento destes casais.

Estudos da Sirley

No início de dezembro a Sirley ingressou no curso de Mestrado em Psicologia Clínica. Essa capacitação será bastante útil para apoiar igrejas na área do aconselhamento.  Oremos para que haja recursos para a conclusão do curso.

Visto

Oswaldo e Sirley precisam renovar o visto, seus passaportes venceram em dezembro. Os missionários tem autorização para permanecer no país sem problema algum, mas se saírem precisarão fazer a renovação em algum consulado. Em março, devem ir ao Canadá e darem sequência ao processo no país. Oremos por isso!

Moradia

Para que a equipe Sepal USA possa servir um número maior de pastores, Oswaldo e Sirley foram desafiados a mudar para o centro da Flórida, local onde as igrejas brasileiras estão crescendo muito e os pastores estão solicitando ajuda. A ideia é que o restante da equipe permaneça no sul do estado.

Oswaldo e Sirley chegaram em Windermere em meados de dezembro, esta seria a 8ª mudança do casal, desde que chegaram aos Estados Unidos.

Motivos de oração

Recursos para continuidade do curso que a Sirley está cursando, Psicologia Clínica.


Textos: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro