Itália – Luiz e Sara Santos (Março 2018)

Itália – Luiz e Sara Santos (Março 2018)

A esperança que se retarda deixa o coração doente, mas o ANSEIO satisfeito é árvore de vida.” Provérbios 13:12

Desde 2010 Luiz e Sara Santos já sonhavam com o que hoje, pela graça de Deus, podem contemplar: uma igreja nascendo e líderes sendo treinados.

O grupo de Discipulado que Luiz e Sara servem por meio do cuidado, ensinamento da palavra de Deus e aconselhamento já soma 25 pessoas. A previsão é de que uma nova igreja nasça no início de 2019 e a família já está dando importantes passos, tendo em vista este objetivo. O principal deles é mudar para a região onde a nova igreja deverá ser plantada, isso deve acontecer em meados de abril. Esta é uma forma de estarem mais perto das pessoas que estão investindo.

Simultaneamente à plantação, outros ministérios têm surgido, como o ministério infantil e de mulheres. O casal ainda está trabalhando na formação de discípulos e já pensam em novos líderes para assumir cada vez mais responsabilidades e dividir as tarefas.

Agora que você já sabe o que está acontecido na Itália por meio de Luiz e Sara Santos, interceda por eles e cada um dos projetos compartilhados.

Treinamento de líderes

Luiz e Sara sempre acreditaram que muito do legado do casal passará pelo treinamento de líderes. Em 2017 começaram o treinamento na “Chiesa Hopera” (Igreja Hopera), comunidade que fazem parte, com o curso “Fondamenti dela Fede” (Fundamentos da Fé), com foco no treinamento e formação dos membros da igreja. Em janeiro de 2018, Luiz Santos, René Breuel e outros líderes começaram o “Gospel Center Training” (Centro de Treinamento Gospel) . O Centro de Treinamento tem como finalidade capacitar novos plantadores de igrejas e formar pastores e líderes para servirem em suas igrejas locais.

Nosso desejo é ver mais igrejas e líderes cristocêntricos por toda a Itália” (Luiz Santos).

Em janeiro/17 aconteceu um treinamento, que contou com a participação de 16 líderes. Foram 2 dias de aprofundamento nas verdades do Evangelho e implicações para a vida de líderes e igreja.


Textos: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro