Norte da África – Família Rios Celeste (Fevereiro 2018)

Norte da África – Família Rios Celeste (Fevereiro 2018)

Em meados de dezembro/17, a Família Rios Celeste recebeu a informação de que os vistos para permanência no país onde serviam (Norte da África) haviam sido negados. Obviamente a notícia abalou a todos, já que há mais de 15 anos o casal morava no país e exercia o ministério junto aos muçulmanos.

Apesar dos desafios, a família, amigos e a “família Sepal” se mobilizou, providenciando o transporte dos pertences e acomodação para os missionários e filhas. A família Rios Celeste foi recebida pela equipe Sepal e missionários da One Challenge (OC), uma missão internacional e interdenominacional com foco na mobilização de missões, plantação e desenvolvimento de igrejas, presente na Espanha e mais 99 países.

Atualmente a família Rios Celeste está se mobilizando para adquirirem os vistos de residência no país.

Hoje, para a gloria de Deus!

Durante os anos servindo no Norte da África aprendemos muito com o Senhor. Aprendemos os idiomas, a cultura, mas principalmente amar nossos amigos muçulmanos. Tivemos a graça de ver este amor de Deus tocando as vidas de muitos de forma especial, um privilégio foi vermos alguns entregarem suas vidas ao Senhor Jesus”. (Silas)

Novos Rumos

Existe em Málaga, campo atual da “Família Rios Celeste” na Espanha, uma equipe de missionários da OCI/Sepal, com foco no Norte da África e Oriente Médio.

Entre as áreas de atuação, está o discipulado para os cristãos nestas regiões, estabelecer conexões entre cristãos do Norte da África e Oriente Médio e obreiros latinos para o apoio e desenvolvimento do trabalho missionário.

A família “fisicamente” permanecerá na Espanha, mas o foco continuará sendo o Norte da África, por meio de projetos e viagens de curto prazo.

Há também em Málaga um esforço de diferentes organizações missionárias que tem como público-alvo, refugiados e imigrantes que estão vivendo na cidade. Essas organizações buscam servi-los, mensalmente, fornecendo-lhes alimentos e ensino da língua, visando propiciar  meios para que possam desenvolver suas vidas na Espanha. São mais de 600 famílias atendidas.

A família Rios Celeste chegou num momento  de bastante dificuldade do projeto se comunicar com estas pessoas, já que falam em árabe. Como dominam o idioma, estão servindo nesta necessidade também.

Outro projeto que também está em andamento, é a produção de conteúdo audiovisual para as igrejas no Norte da África com foco em projetos para mobilização nas igrejas da América Latina. Esta iniciativa tem total afinidade com os objetivos do projeto: “Eu oro pelo Norte da África”, da família “Rios Celeste”.

Os nomes dos membros da Família Rios Celeste estão sob sigilo, por desenvolverem projetos para países com restrição ao evangelho.

Motivos de oração

No final de mês de março, a família Rios Celeste deve vir ao Brasil para se apresentar pessoalmente com os respectivos documentos no Consulado Espanhol em São Paulo, para solicitação  do visto. Oremos pelos recursos necessários para esta viagem e aprovação dos documentos no Consultado.


Textos: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro