Portugal – Rubens e Magali Luz (Março 2018)

Portugal – Rubens e Magali Luz (Março 2018)

Ministério em Belas/Liderança da Igreja

Em 09/2017 a Igreja Belas Vida passou a integrar a Rede Vida Nova, uma iniciativa para partilhar recursos ministeriais entre as Igrejas participantes. O primeiro resultado é o João Brito, aluno do Seminário Teológico Baptista que está fazendo o estágio de final de curso na igreja. João promoveu o workshop “Grupos de Descoberta”, são pequenos  grupos com a finalidade de desenvolver relacionamentos, especialmente com os não crentes. As conversas são sobre temas da sociedade, mas adicionando base Bíblica.

O segundo resultado é o casal Ricardo e Priscila Magalhães estão a retornar a Portugal, onde já trabalharam por 9 anos participando da plantação de duas igrejas em Lisboa. Nesta nova fase, no âmbito da Rede Vida Nova, irão coordenar o ministério pastoral na  Igreja Belas Vida. (Apenas uma nota explicativa BELAS é o nome do bairro e VIDA é o “Slogan” da Igreja)

Local onde a igreja se reúne

A loja onde a igreja se reúne foi inundada, esta é a segunda vez que isso acontece, resultado do entupimento da rede de esgoto do prédio. Os irmãos de Belas Vida precisam de direção de Deus sobre um novo local, oremos por isso!

Saúde da Magali

Há três meses, Magali iniciou um novo tratamento de combate ao câncer, chegou a hora de realizar os exames de controle para avaliar a ação do medicamento no organismo.

“Nossa esperança é que a contribuição seja relevante, pois os efeitos colaterais  são muito desagradáveis”. Rubens Luz

Belas Vida/Festival da Esperança

Depois de passar por Espanha e outros países do mundo, o Festival da Esperança vai acontecer em Portugal este ano, nos dias 7 e 8 de abril. Trata-se de uma iniciativa da Associação Evangelística Billy Graham, em parceria com as igrejas locais e a Aliança Evangélica Portuguesa, a Igreja Belas Vida será uma das comunidades que participará do Festival

O grande objetivo é compartilhar o amor de Jesus e anunciar a Salvação que Ele oferece a todo àquele que Nele crê, por meio da música contemporânea, testemunhos e a proclamação do Evangelho pelo evangelista Franklin Graham.

Member care

Idealizado pelo missionário Rubens Luz, a proposta do ministério “Member Care Portugal é oferecer um cuidado integral aos pastores e lideres. No mês de janeiro aconteceu o  Retiro  Member Care”, Rubens foi o preletor e compartilhou com os presentes, estudos com base no  livro “Espiritualidade Emocionalmente Saudável”. Participaram 15 pastores e líderes,  o missionário relata que foi um tempo enriquecedor!

Seminário Teológico Batista

O ministério “Teleios” é uma iniciativa de educação continuada e nasceu com o propósito de envolver ex-alunos de diferentes regiões do país.

Teleios, é a palavra grega para maduro, perfeito. Os encontros acontecem semanalmente via Skype e tem sido uma excelente oportunidade para compartilhar e consolidar os laços de comunhão. Atualmente  o ministério integra 10 ex-alunos do Seminário.

Equipe

Em Janeiro aconteceu a primeira experiência de um retiro de equipe “virtual”. Foi um tempo muito edificante para todos, geograficamente os locais eram distantes, mas os corações estavam bem pertinho!

Os missionários Vacilius , Regina Santos e filhos já estão integrados à equipe e plenamente instalados. São muitos os motivos de agradecimento. Agradeça também a Deus e ore por este ministério.

Rubens Luz e Magali Luz são missionários Sepal. Rubens é pastor da Igreja Belas Vida há 08 anos em Sintra/Portugal.


Textos: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro