Romênia – Jorge e Virgínia Carvalho (Fevereiro 2018)

Romênia – Jorge e Virgínia Carvalho (Fevereiro 2018)

Desde janeiro, a família Carvalho está no Brasil para usufruírem um tempo  de descanso, como sugestão de seus mentores. Após sete anos e meio servindo no campo transcultural, permanecerão no Brasil por um período de 6 meses. Paralelamente, aproveitarão a estadia no país para realizarem alguns treinamentos e dedicar-se também à promoção missionária.

Os filhos dos missionários Jorge e Virgínia,  Elisa 13 anos  e Filipe 11 anos foram para a Romênia ainda muito pequenos. Durante este tempo terão a oportunidade de conhecer melhor suas raízes.

Louvamos a Deus pela visão de nossa agência missionária. Entendemos que esta é a vontade de Deus para nós neste tempo, principalmente pela nova função que recebemos, a de diretor da equipe Sepal Romênia. Estamos convictos de que este tempo no Brasil será precioso no nosso preparo para tão grande tarefa. Ter mais tempo com Deus, com a família, com os mantenedores e intercessores nas igrejas que nos apoiam, nos trará a energia de que precisamos para enfrentar os desafios do nosso próximo período de trabalho” (Jorge Carvalho).

Enquanto estiverem no Brasil, o trabalho já desenvolvido na Romênia  terá continuidade normalmente, os irmãos responsáveis pelos ministérios estabelecidos no país, terão assessoria do casal de missionários Sepal via internet. Durante os anos de ministério na Romênia, vários parceiros já foram treinados.

Uma das diretrizes ministeriais do casal, como missionários transculturais, tem sido criar uma metodologia de trabalho para que se tornem cada vez menos essenciais para a realização da missão, de forma que o reino avance em nível  local e possibilite aos missionários abraçar desafios maiores dentro da vontade de Deus para eles na Romênia.

O missionário, serve onde Deus o coloca e nestes próximos meses queremos servir nosso povo com aquilo que o Senhor tem confiado a nós: dons, talentos e experiência missionária transcultural. Visitar as igrejas que nos apóiam será uma grande alegria para nós. Afinal… “ aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Salmo 126.6) – Jorge Carvalho

Motivos de oração

Neste tempo no Brasil, Jorge e Virgínia tem o desafio de levantar mais sustento.

Em novembro, Jorge assumiu a função de diretor da Sepal na Romênia, com isso, as responsabilidades aumentaram e também os custos com viagens. Oremos por isso e também pela adaptação dos filhos Elisa e Filipe neste tempo no Brasil.


Textos: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro