Pesquisa quer identificar os principais desafios missionários do Brasil e do mundo

Pesquisa quer identificar os principais desafios missionários do Brasil e do mundo

Será realizada no período de 29 de setembro a 2 de outubro de 2015, em Atibaia, SP, a Consulta Brasileira de Pesquisa Missionária. O encontro reunirá vários pesquisadores nacionais e também do Centro de Estudos do Cristianismo Global nos EUA e da OC International para tentar entender os principais desafios missionários nacionais e mundiais.

Além de buscar conhecer onde existe a menor presença evangélica no Brasil e no mundo e proporcionar um panorama das características do movimento missionário global, a Consulta visa ainda refletir e identificar quem é quem no mundo cristão: protestante, evangélico, neopentecostais missionário transcultural, povos não engajados, insiders movement, marginal christians e afins.

O público alvo do evento é composto por líderes de agências, missionários, missiólogos, cientistas sociais, teólogos, jornalistas e professores evangélicos envolvidos em pesquisas. A consulta irá oferecer gratuitamente aos convidados a hospedagem em quarto triplo e refeições para cada participante, exceto despesas com transporte.

A consulta é uma realização da Associação Brasileira de Missões Transculturais do Brasil (AMTB), Movimento Lausanne, Sepal, Martureo e Centro de Estudos do Cristianismo Global (EUA).

Texto: Ultimato