Estas últimas semanas têm sido intensas para a família Santos, em Barcelona, na Espanha. Segundo o casal, eles têm sido desafiados a lidar com equilíbrio e sabedoria com as mais variadas situações que despertaram frustração, medo, incertezas, ansiedade, coragem, fé, força, resiliência, gratidão, amor. Sobretudo, encorajados, mais uma vez a descansar no amor, poder e cuidado de um Deus poderoso e soberano.
Como compartilharam no último boletim, a igreja que os convidou para desenvolver o Projeto Bola Brasil lá, está passando por um período econômico muito ruim e os pediu para postergar um pouco a data de lançamento do projeto, na esperança de que as coisas melhorem até lá. Também os autorizou a buscar recursos de fora para começarem. Tornar o projeto autossustentável já era um plano, no entanto, os planos de Deus são diferentes. Eles pensavam que isto só seria possível depois que o projeto estivesse funcionando e tivessem um bom material de divulgação para então tentarem parcerias de fora da igreja. Este prazo foi alterado, então, como equipe, já começamos a trabalhar e orar para que Deus abrisse as portas.
Um casal da equipe que já trabalham há um tempo com esportes já estão desenvolvendo relacionamento com um clube de futebol de salão na cidade há um pouco mais de 2 anos. E através deles, Diego conseguiu chegar até o presidente do clube, e conseguiram firmar a primeira parceria! O presidente vai cobrar um valor simbólico pelo uso da quadra, ceder todo o material que eles utilizam no clube para utilizarem também no projeto (ou seja, custo zero de investimento para começar), e também dará desconto para comprarem as camisetas dos voluntários. Isso é motivo de gratidão! Com esta parceria, os missionários conseguiram reduzir o custo mensal do projeto em aproximadamente 70%.

Ore pela família e projeto

Continue em oração para conseguirem mais parceiros e pela família Santos no geral. Caso queira contribuir com o projeto deles, entre em contato com a família através do email [email protected] ou [email protected]


Textos: missionários
Edição: Isabel Amorim
Diagramação: Paulo Ribeiro[/vc_column_text][vc_single_image image=”7889″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”custom_link” img_link_target=”_blank” link=”https://www.encontrosepal.org.br.br”][/vc_column][/vc_row]