Portugal – Rubens e Magali Luz (Janeiro 2018)

Portugal – Rubens e Magali Luz (Janeiro 2018)

De 28 de março a 3 de julho, Rubens e Magali estiveram no Brasil, além da visita a igrejas parceiras em São Paulo, Minas Gerais e Ceará, foi um tempo muito especial na companhia dos filhos e netos do casal.

Como já anunciamos em outras edições, dia 31/01 Vacilius, Mara Regina e os três filhos do casal embarcam para Portugal e passarão a integrar a equipe Sepal no país. Esse é um motivo de grande alegria para os missionários Luiz e Arlete Castro, Luiz e Sandra Moreira que já atuam no país.

O ano de 2017, foi repleto de desafios relacionados à saúde da Magali: a escolha do tratamento mais adequado no tratamento do *câncer, geraram momentos de grande angústia. Confiantes na direção de Deus e na competência da equipe médica, iniciou-se o tratamento com OPDIVO (nivolumab), medicamento que contribui com a ação imunológica do organismo.
*Magali está em tratamento contra um câncer nos pulmões.

A partir de dezembro/17 a Sepal Brasil passou a ser responsável pela coordenação dos ministérios na Romênia, antes coordenados pela *Sepal OC Link – USA, Aliança Global OC, uma missão interdenominacional na sua estrutura e ministério (http://www.onechallenge.org/). Na ocasião foi realizado um jantar em Sibiu, na Transilvânia com a participação de pastores e diretores de organizações missionárias parceiras, como a OM, JOCUM, entre outras, Rubens e Magali Luz representaram a Sepal Brasil na ocasião, e Jorge Carvalho foi nomeado diretor da Sepal na Romênia; todas as ações ministeriais na Romênia estarão sob a sua direção.

Seminário Teológico Baptista e Ministério em Belas Vida

Rubens passou a integrar o Programa “Member care Portugal”, uma rede de apoio ao cuidado integral de pastores e líderes. O principal objetivo é aprimorar a participação no Programa de Mentoria do Seminário.
*Ministérios em Belas Vida, (comunidade em que Rubens Luz é pastor)

Celebrando a Restauração – retomou as atividades, com a participação de algumas pessoas novas da comunidade.

Loja Social – encerrou o ano com distribuição das “cestas de Natal” para as famílias apoiadas por este ministério.

Projeto da Biblioteca – Com o objetivo de criar um espaço para leitura e orientação escolar para atender crianças e adolescentes, está sendo desenvolvida uma biblioteca na igreja. Inicialmente o funcionamento acontecerá aos sábados, mas a ideia é que os dias de atendimento sejam ampliados. A biblioteca pública mais próxima fica a 4 km de distância, isso dificulta a utilização dos menores, por isso, a igreja deseja beneficiar a comunidade com este projeto.

 

Parceria –   A Igreja Vida Nova em Portugal, coordena uma rede de cooperação entre igrejas independentes, visando o compartilhamento de recursos e incentivos à expansão do reino de Deus. A partir deste ano, a Belas Vida passará a integrar esta rede e solicitou apoio para dinamizar as atividades locais. Em resposta a esta solicitação, a igreja receberá um aluno do Seminário Batista que fará um estágio durante 6 meses em Belas, e abençoará a comunidade com sua experiência, já que serviu durante 10 anos em Portugal, por intermédio da Junta de Missões Mundiais – JMM.

A Belas Vida está bastante focada em sair das “4 paredes” e servir melhor na proclamação da mensagem do evangelho, levando em conta uma realidade transcultural.

Motivos de oração

São muitos os motivos de agradecimento, já que Deus tem abençoado e vivificado este casal e ministério. Oremos especialmente pela saúde da Magali e projetos compartilhados neste boletim.


Texto: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro