Vacilius, Mara Santos e seus três filhos Thales, Jamily e Murilo devem seguir para Portugal, o campo missionário que o Senhor designou para a família, até o final deste ano. Enquanto isso, conheça um pouco o que Deus tem feito por meio destes irmãos nos últimos meses.
Nos dias 22 e 23 de julho, o missionário Vacilius Lima ministrou o curso “Dons Espirituais” (*Instituto Alvo) para os líderes da Igreja Batista Peniel em Berilo, no Vale do Jequitinhonha (Minas Gerais). Esta ação é parte do projeto Alvo na Igreja, uma iniciativa que viabiliza a ministração de cursos, assumindo custos, como aquisição de materiais dos participantes e demais despesas, por meio de uma rede de mantenedores para este fim.
Quer saber mais sobre este assunto, acesse: www.alvoequipando.com.br
Além de servir aos pastores e líderes, Vacilius e os irmãos da igreja Batista Peniel visitaram uma comunidade Quilombola: “Ao ouvir de um morador, numa distante Comunidade Quilombola, que Deus havia autorizado a visitar o povo dele, entendi o motivo de estar ali. Celebrei participar deste ato soberano”, diz Vacilius Lima.

Capacitação de pastores e líderes no Vale do Jequitinhonha.


vacilius_02_julho_2017

Às quintas-feiras, Vacilius leciona Educação Religiosa para o Fundamental II no Colégio Luz em Itaim Paulista, uma rica oportunidade para conversões.

Teologia Sistemática

Resultado de 20 anos de pastorado, o missionário também se dedica a escrever o livro “Teologia Sistemática”. A proposta da obra é recuperar e compartilhar o que o missionário ministrou em 20 anos, a fim de contribuir com pastores, líderes e seus ministérios.

Livro de Vacilius Lima


 
Resultado de 20 anos de pastorado, o missionário também se dedica a escrever o livro “Teologia Sistemática”. A proposta da obra é recuperar e compartilhar o que Vacilius ministrou em 20 anos, a fim de contribuir com pastores, líderes e seus ministérios.
 
 
 

Encontros com os líderes da Equipe Sepal-sudeste

Os missionários Jasiel e Ivone Botelho são os líderes da Equipe Sepal-sudeste, Vacilius e Mara, Roger e Ludmila (missionários Sepal rumo a Moçambique) fazem parte desta equipe. Os encontros acontecem regularmente e segundo os próprios missionários, cada oportunidade tem sido muito edificante e de aprendizado!

Da esquerda para a direita: Jasiel e Ivone Botelho, Vacilius e Mara.

Da esquerda para a direita: Jasiel e Ivone Botelho, Vacilius e Mara.

Apresentação do Projeto Portugal com Norte em algumas igrejas

vacilius_e_igrejas

Na primeira foto, Mara, ministrando às mulheres na Casa do Avivamento em Poá-SP. Seguem algumas fotos de igrejas que receberam os missionários no mês de junho para divulgação do projeto ministerial em ”Portugal com Norte”.

Conclusão – Curso de Teologia Básica

vacilius_ministrando

Missionário Vacilius ministrando.


Após um ano e meio de estudo, 40 participantes concluíram o curso  básico de Teologia, ministrado por Vacilius na Casa do Avivamento em Poá  (Pr. Xikinho e Cida)
Vacilius louva a Deus pela vida destes irmãos e pela igreja tão acolhedora.

Motivos de oração e agradecimento:

  1. Vistos religiosos
  2. Os missionários agradecem a Deus por já terem atingido 58,4% do sustento.
  3. Oremos por mais oportunidade de divulgação do projeto e saúde da família.

Instituto Alvo é uma instituição não denominacional que treina líderes, professores e obreiros cristãos para servirem às suas igrejas locais com excelência e profundidade bíblica.


Texto: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar