Retiro de missionários Sepal (Brasil)

Retiro de missionários Sepal (Brasil)

De 02 a 05 de novembro, aconteceu em Vargem (SP) na Fazenda Vista Linda, o Retiro de missionários Sepal (Brasil). A programação tinha como principal objetivo propiciar momentos de integração entre os presentes, e compartilhar os principais desafios da missão.

O evento foi marcado por muitos momentos alegres e repleto de boas conversas, *Ricardo Costa, falou para o grupo na manhã de quinta-feira, sobre “Intimidade e frutificação no ministério”.

Ricardo Costa explanou sobre três constatações a partir de João 5.19 e 20:

1- Há coisas que o Pai não está fazendo e não devo me envolver

2- Há coisas que o Pai está fazendo e não está nos mostrando e da mesma forma não devemos nos envolver

3- Há coisas que o Pai está fazendo e nos mostrando, portanto precisamos nos envolver. O pastor Ricardo destacou que essas percepções, decorrem de um relacionamento contínuo com Deus, por meio da Palavra, oração, obediência e fé, resultando em frutificação: amor, alegria e testemunho.

Ao final da reflexão, o preletor propôs perguntas para reflexão: Como tem sido sua vida de frutificação no Reino? Você entende o ministério como sua vida? Ou você só faz o ministério como uma tarefa que lhe foi atribuída?

No retiro dos missionários Sepal, houve tempo também para despedidas, já que o querido casal * Timothy e Deborah Dunn retornarão aos Estados Unidos em junho de 2018, Tim e Debbie são missionários Sepal desde outubro de 2008 e atuam no ministério de negócios em missões.

Entre missionários, colaboradores, cônjuges e crianças, participaram do Retiro dos Missionários Sepal 2017, 65 pessoas.

*Ricardo Costa

Casado com Susy e pai de três filhos: Reisy, Yuri e Hesley.

Mestre em Missiologia. Professor de Teologia Missional. Plantador e pastor da Igreja Presbiteriana Vinhedo. É também diretor do CTPI (Centro de Treinamento para plantadores de igrejas) e da MPC (Mocidade para Cristo).