Moçambique – Roger e Ludmila Yoshimura (Setembro 2018)

Moçambique – Roger e Ludmila Yoshimura (Setembro 2018)

Em agosto, a família Yoshimura completou 7 meses em Moçambique. Segundo os missionários Roger e Ludmila, as crianças estão bem adaptadas na escola e o Daniel, sem nenhuma timidez, até acompanhou na apresentação de um dos ministérios em um acampamento promovido pelo Palavra da Vida lá.

Em julho, eles realizaram a primeira pesquisa para pastores e líderes em Moçambique. Foram 179 pastores atingidos das regiões Sul, Norte e também uma denominação com abrangência nacional. Para a realização da Pesquisa Sepal 2018 para Pastores e Líderes, Roger viajou para o norte do país. Conheceu a província de Tete no final do mês de julho e ele diz ter sito uma boa oportunidade de conhecer a região, conversar com alguns pastores e identificar possíveis oportunidades.

Centro de Formação Bíblica

Ainda em julho, os missionários iniciaram o seminário bíblico no bairro do Nkobe, no município da Matola. Eles oferecem um curso de dois anos e iniciaram com 17 alunos. O curso é o único da região e ocorre duas vezes por semana e em sábados alternados.

ConhecerDeus.org.mz

O website já está no ar e já eles já têm recebido os primeiros contatos de Moçambique. Roger e Ludmila tem sido os tutores para aconselhamento dos moçambicanos que estão fazendo contatos pela plataforma e dedicam as segundas-feiras para o ministério virtual ConhecerDeus.org.mz.

Em casa, eles montaram uma sala que funciona como escritório e lá recebem voluntários para levarem adiante o ministério.
Você pode conferir o primeiro testemunho desse ministério clicando no link abaixo.

https://conhecerdeus.org.mz/testemunhos/eddie-angel-akim/

Para surpresa dos missionários, 30% dos acessos no website foram feitos pelo país vizinho, África do Sul. Muitos moçambicanos que trabalham na África do Sul estão acessando o conteúdo em português. Deus alcance todos aqueles que Ele quiser!

Motivos de oração

  • Saúde do Roger. Ele teve uma nova trombose na perna esquerda. Não foi necessária a internação, mas ainda está em tratamento.
  • A desvalorização da moeda por conta das variações do câmbio tem causado uma atenção no orçamento da família, então pedem oração para esta questão do câmbio;
  • A família terá de sair do imóvel onde moram. Ore pela busca de bom imóvel, com boa localização, seguro e com bom preço.

Texto: Roger Yoshimura
Edição: Isabel Amorim
Diagramação: Paulo Ribeiro