Romênia – Jorge e Virgínia Carvalho (Junho 2018)

Romênia – Jorge e Virgínia Carvalho (Junho 2018)

No Brasil desde janeiro, os últimos meses têm sido bem marcantes para os missionários Jorge e Virgínia, uma agenda repleta de diversas visitas a igrejas parceiras para compartilhar o que Deus tem feito na Romênia e até celebrações de bodas de casamento.

Falando sobre missões com crianças

Segundo  Jorge, tem sido muito bom compartilhar os desafios que Deus os têm dado na Romênia e receber o carinho e bênção dos irmãos. Para ele, um destaque foi a visita que fizeram ao ministério infantil da PIB em Engenho do Meio – Recife. Lá, conheceram um grupo de crianças que ora por missões. Virgínia pôde compartilhar com os pequenos sobre o país onde vivem e como é ser um missionário transcultural. A oração dos missionários é que deste grupo Deus possa levantar outros obreiros que irão aos confins da terra com a mensagem de salvação.

Reencontro com missionários parceiros

Em maio, os missionários representaram a Romênia no Encontro Sepal para pastores e líderes em Águas de Lindóia. Após oito anos, eles tiveram o privilégio de retornar à cidade de Águas de Lindóia para mais uma edição do evento. A data foi uma ocasião maravilhosa para rever amigos, estar com líderes e servir a igreja brasileira.

Estreia com estande da Romênia   Pela primeira vez, tiveram um estande da Romênia com os colegas Andreia Coelho, Carlos e Juliandra Schulz e puderam usar este espaço para divulgar o país, bem como projetos de ministério. Na ocasião, a Sepal pediu que Jorge falasse na plenária do Encontro sobre a transição que houve na equipe da Romênia, que, após ter sido escolhido como líder, o país deixa de responder à OC e passa a ser liderado pelo Brasil. Neste mesmo dia, aconteceu o envio oficial de novos missionários. Um momento para ficar na história!

Motivos de oração

1. Pela saúde física, emocional e espiritual da família.
2. Por Elisa, 13, e Filipe, 12, filhos do casal que estão terminando a escola no Brasil e precisam se dedicar ao homeschooling para completar o ano letivo na Romênia.
3. Retorno da família para a Romênia no início de agosto.


Textos: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro