Romênia – Retiro dos Missionários Transculturais (agosto 2017)

Romênia – Retiro dos Missionários Transculturais (agosto 2017)

Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo” 1 Tessalonicenses 1:11.

Entre os dias 7 e 11 de agosto foi realizado na Romênia o Retiro dos Missionários Transculturais. O encontro acontece a cada dois anos e tem como principal objetivo, integrar missionários que estão em outras nações, a fim de compartilharem os desafios da vocação e receberem encorajamento mútuo. Participaram do retiro missionários dos Estados Unidos, Itália, Oriente Médio, Portugal e Moçambique, 17 no total, além de 6 missionários da *One Challenge Global Aliance (OCGA), organização que a Sepal é associada.  Os anfitriões foram os missionários Sepal Jorge e Virgínia Carvalho e a equipe OCGA do país.

* http://www.onechallenge.org/

O que alguns missionários disseram sobre o retiro?

Foi um tempo para  ouvir o que Deus está fazendo ao redor do mundo, por meio dos nossos missionários. Compartilhamos nossas histórias de vida e experiências vividas no campo, sempre com o coração agradecido, celebrando a maneira como Deus tem dirigido nossos ministérios.  Esses encontros nos conduzem a experiência da mutualidade cristã, quando  oramos, amamos, encorajamos, consolamos e edificamos uns aos outros.” – Sebastião Junior – Diretor Executivo Sepal

Dando sequência aos encontros que fazemos a cada dois anos, desta vez, nós, missionários transculturais, nos reunimos na linda Romênia. Foi um tempo muito precioso de nos reencontrarmos, termos comunhão, ouvirmos da Palavra, louvarmos a Deus e especialmente compartilharmos sobre nossos ministérios. Dois fatos foram muito marcantes: a liderança tranquila e segura do Jorge e Virgínia, que não mediram esforços para que tudo corresse da melhor forma possível para cada um de nós – e em um lugar maravilhoso. E a presença do Junior, como nosso diretor, foi algo precioso. Além de poder compartilhar sobre o momento que vivemos como Sepal (organização), seu coração pastoral causou um impacto extremamente positivo em nossos corações.” – Oswaldo Prado – Vice-diretor Transcultural Sepal Brasil.

Entre os dias 7 e 11 de agosto tivemos o privilégio de receber nossos colegas transculturais em nossa casa: a Romênia. Foram dias de muita comunhão, refrigério espiritual e renovação do nosso chamado em servir ao Senhor da Seara onde Ele nos estabeleceu. A vinda da Sepal à Romênia se dá num momento muito significativo: nos próximos meses, nós assumiremos a direção da OC neste país, que passará então  a ser um campo ligado ao Brasil. Ter nossos mentores (Bill e Laurie), vice-diretores (Fernando e Oswaldo) e diretor executivo (Sebastião Junior) aqui, fez-nos sentir mais seguros e encorajados a assumir o desafio que está diante de nós.” –  Jorge Carvalho – Diretor do Campo Sepal/Romênia

Nosso tempo no retiro da Romênia com outros missionários transculturais foi uma grande benção! Reforçamos nossos valores como organização e isso é fundamental para a Sepal.  Foi um tempo de compartilhar, aprender uns com os outros e de receber encorajamento.  Entendemos que  a melhor maneira de perceber o  que Deus esta fazendo na Sepal globalmente é através desses retiros. Reforçamos os aspectos fundamentais da missão, oramos juntos e saímos renovados. Estamos na expectativa para o próximo, daqui há dois anos!” – Bill Keyes – Mentor dos missionários transculturais.

Fotos


Texto e imagens: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro