SESSÃO 3: Metodologias de pesquisa – Gina Zurlo

SESSÃO 3: Metodologias de pesquisa – Gina Zurlo

Video 03 da Consulta Brasileira de Pesquisa Missionária, realizada em 2015. O evento, que teve o apoio da AMTB, Martureo, SEPAL e Movimento Lausanne, reuniu pesquisadores nacionais e também do Centro de Estudos do Cristianismo Global nos EUA e da OC International que buscaram entender os principais desafios missionários nacionais e mundiais no contexto atual.

Sobre a apresentadora

Gina A. Zurlo é assistente de direção do Centro de Estudos do Cristianismo Global e candidata ao PhD na Universidade de Boston.

Ela pesquisa demografia religiosa internacional, o cristianismo no mundo e a história da demografia religiosa.  Ela é também pesquisadora associada ao Instituto de Cultura, Religião e  Relações Globais da Universidade de Boston.

Gina é co-editora do Banco Mundial de Dados (World Christian Database) e também contribui para o Banco de Dados Mundial da Religião (World Religion Database – Brill).

Perguntas para o seu grupo de discussão

1) Reflita na importância de dados globais para missões. O que igrejas locais podem fazer para auxiliar na coleta de dados para missões mundiais?

2) Qual papel os departamentos e conselhos das igrejas locais desempenham na elaboração de estratégias para missões no contexto local? Como eles podem podem ser mais atuantes?

3) Como as tendências recentes em migração impactam a definição de quem é um missionário?

Categorias: BLOG SEPAL, Notícias