Família Rios Celeste

Voltar à página inicial

familia-rios-celesteOnde tudo começou

Entregamos nossas vidas ao Senhor em 1990. Lendo um periódico secular que ouvi falar pela primeira vez sobre os filhos de Ismael, naquele período acontecia um terrível conflito étnico e religioso (igrejas estavam sendo queimadas, pastores assassinados) e mostravam dados estatísticos da religião predominante daquele país, explicando detalhadamente no que acreditavam os seguidores do Islamismo. Desde então comecei a orar por este povo, que formam o maior grupo não alcançado pelo Evangelho no mundo, nossos amigos muçulmanos.

Uma família para servir entre nossos amigos muçulmanos

No ano de 1999 nos conhecemos. Naquele período minha esposa realizava visitas em um hospital para tratamento da hanseníase. Eu, juntamente com outros irmãos, realizava o serviço de visitas em presídios. Alguns meses depois que a conheci me declarei, dizendo que estava orando e queria tê-la por toda minha vida. Com a benção de Deus, de nossos pais e pastores em outubro daquele ano ficamos noivos e em novembro nos casamos, uma só carne por toda nossa vida! Era o início de nossa jornada como família. Hoje temos duas lindas filhas, elas desde pequenas também estudam os idiomas árabe, francês e espanhol.

O país aonde estamos servindo

Fomos enviados para o Norte da África no ano de 2002, e aqui estamos servindo em um país islâmico, onde o principal idioma falado é o árabe. Em toda esta região há uma população de mais de 200 milhões de pessoas, em sua maioria muçulmanos. Não existe liberdade para os cristãos e as reuniões nos lares ou em encontros de discipulado devem ser realizados de maneira secreta. Apesar da proibição do governo local para a pregação do Evangelho, temos, através da graça do Pai, encontrado muitas oportunidades para compartilhar as Boas Novas de Jesus Cristo no idioma do coração deste povo e mesmo sendo perseguida a igreja tem perseverado nesta parte do mundo.

Aonde queremos chegar

Ver novas famílias cristãs de transfundo muçulmano fortalecidas na fé em Jesus Cristo.

Para isso

Compartilhamos as Boas Novas com nossos amigos muçulmanos no Norte da África e servimos a Igreja que é perseguida nesta parte do mundo.

O que fazemos no campo missionário

1. Apoiando famílias cristãs de transfundo muçulmano
Nosso desejo é ver o fortalecimento da igreja, que é perseguida no Norte da África, para isso nosso o alvo é fortalecer famílias, por meio da Palavra de Deus. Para isto buscamos:
– realização do discipulado periódico com cada família
– realização de um Encontro Anual com famílias

Quem são estas as famílias?  Fazem parte de um grupo que acompanhamos desde 2007, alguns deles tivemos o privilégio de participar da realização do evangelismo, batismos e discipulado quando alguns deles ainda eram solteiros. As oportunidades cresceram entre a família extensiva e hoje nosso desafio é seguir apoiando o crescimento na fé destes irmãos e suas famílias (homens, mulheres e crianças).

2. Plataforma BAM
Em um contexto de proibição ao trabalho missionário é necessário encontrarmos o caminho para que, como obreiros possamos não somente residir legalmente, mas também exercer a vida comum de testemunho. Um destes caminhos é por meio de BAM (Business as Mission). Apesar de estarmos no período de fortalecimento e crescimento desta plataforma no campo missionário aonde estamos servindo, é através dela que:
– somos vistos e compreendidos pela sociedade aonde vivemos
– desenvolvemos relações naturais com nossos amigos muçulmanos
– temos a permissão legal para residirmos no país aonde estamos
– podemos desenvolver evangelismo individual e ações de responsabilidade social

Nossa oração e trabalho é para o fortalecimento da plataforma de BAM em seu desenvolvimento real e através disto abrir portas para a entrada de novos obreiros brasileiros.

3. Mobilização – Eu Oro pelo Norte da África
Através deste projeto compartilhamos informações atuais e pontuais do que está acontecendo no Norte da África. Assim buscamos tornar conhecida a realidade destes países (Argélia, Egito, Líbia, Marrocos, Mauritânia e Tunísia). Oramos para que isso gere maior conscientização e intercessão, mais especialmente a unidade com nossos irmãos nesta região do mundo (Rm 12:5). Conhecendo mais para amar mais!
www.facebook.com/euoropelonortedafrica
www.youtube/c/euoropelonortedafric
nortedafrica@sepal.org.br

O que buscamos

Buscamos pessoas e igrejas que se identifiquem com este chamado e entendemos que cada um responderá de forma distinta, segundo os dons e capacidades concedidas por Deus. Mas uma coisa é certa: todos devemos responder ao chamado de Deus!

E o que a Bíblia diz?

“E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, não onde Cristo foi nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio; antes, como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado, o verão. E os que não ouviram o entenderão.” (Rom 15:20-21)

Como obreiros servimos respondendo este chamado e também cremos que Deus já chamou outras pessoas e igrejas para:
(  ) Orarem de forma comprometida
(  ) Contribuírem financeiramente
(  ) Apoiarem com seus dons e talentos
(  ) Estarem servindo no campo missionário

Contato

E-mail: nortedafrica@sepal.org.br

Envie uma oferta ao missionário

Faça sua doação utilizando o botão pagseguro abaixo.

Importante!

Após realizar sua oferta, informe, ao email financeiro@sepal.org.br, o valor ofertado e o nome do missionário contemplado. Se desejar, informe também seu interesse em receber boletos relativos ao valor da oferta.

Deus abençoe sua vida.