Cassiano e Eugênia

Voltar à página inicial

cassianoeugenia_200_166Ministério

Cassiano Luz serviu por oito anos entre povos indígenas no extremo norte do Brasil, e mantém seu foco na proclamação do Evangelho e serviço aos povos mais carentes da terra, com base no critério declarado pelo apóstolo Paulo em Romanos capítulo 15. Por entender que a melhor prática missionária está baseada na compreensão da dinâmica do Corpo de Cristo, onde cada membro cumpre com fidelidade o seu papel, tem se dedicado nos últimos anos a despertar os salvos e equipá-los para o exercício da sua função, visando o alcance das nações. Está na SEPAL desde 2006.

O Senhor tem confiado ao casal posições estratégicas de liderança, as quais têm abraçado com o intuito de auxiliar instituições-chaves no cenário missionário brasileiro a reverem suas práticas à luz da realidade e demandas atuais, fortalecendo o movimento missionário brasileiro de forma ampla.

Cassiano é o Diretor Executivo da SEPAL Brasil e atual Presidente da AMTB – Associação de Missões Transculturais Brasileiras.

A SEPAL conta hoje com um quadro de 99 missionários, 28 destes atuando em contexto transcultural, em 5 continentes. Almejamos ampliar significativamente o numero de missionários transculturais da SEPAL nos próximos anos, servindo fora do país nas mesmas áreas em que temos servido no Brasil há 50 anos.

A AMTB conta hoje com 53 organizações missionárias filiadas. Em 2014, Cassiano esteve à frente de um Planejamento Estratégico balizador das ações da Associação para os anos 2015 a 2020,  já em fase de implementação. Recentemente a AMTB inaugurou uma nova sede em Brasília DF, e conta hoje com dois obreiros servindo em tempo integral para implementação de seus projetos, cujo foco é “unir para fortalecer” o movimento missionário brasileiro.

Há cerca de dois anos iniciou um trabalho de representação sociopolitica das agências missionárias que atuam entre indígenas no Brasil, principalmente junto aos órgãos do governo e Congresso Nacional, trabalho este que tem obtido bons resultados mas depende de continuidade e perseverança. A sede da AMTB em Brasília e o trabalho de representação sociopolitica exigem constantes viagens curtas a Brasília. A dedicação a todos esses projetos demanda a necessidade de parceiros de oração e parceiros mantenedores.

Cassiano e Eugênia Rosa Luz vivem em São Bernardo do Campo com os filhas Rebeca, Linda e Isaac.

Contato

cassiano@sepal.org.br e eugenia.rosa@sepal.org.br.

Envie uma oferta ao missionário

Faça sua doação utilizando o botão pagseguro abaixo.

Importante!

Após realizar sua oferta, informe, ao email financeiro@sepal.org.br, o valor ofertado e o nome do missionário contemplado. Se desejar, informe também seu interesse em receber boletos relativos ao valor da oferta.

Deus abençoe sua vida.




Salvar