Julio e Juliana Lucareviski

Voltar à página inicial

julio_julianaIgrejas saudáveis trabalhando juntas para alcançar as nações.

…o que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram.
Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez.
Salmos 78:3,47

Visão

Uma nova geração de líderes e famílias missionais reproduzindo futuros líderes e igrejaspara alcançar  as próximas gerações.

Missão

Cooperar com a Igreja Brasileira no cuidado, na capacitação e no desenvolvimento de uma nova geração de líderes e de igrejas que vivam e reproduzam uma teologia e uma cultura Cristocêntrica, Missional e Orgânica em suas relações pessoais, familiares e ministeriais.

Justificativa

Frente as demandas e desafios da realidade contemporânea urbana e  culturalmente neo-tribalizada, faz –se necessário a formação de uma  nova liderança relacional, orgânica e com imaginação missional para catalisar pessoas e ministérios de uma maneira mais criativa, reproduzível ede grande impacto no alcance da próximas gerações.

Neste novo paradigma missional, a visão de igreja é Sistêmica, o Evangelismo é Encarnacional e o discipulado é Multiplicador, e isto requer pioneirismo, organização inovadora, flexibilidade e adaptação, criando espaços de proximidade e de diálogo entre o Evangelho e a Cultura, na construção do Reino e na transformação de realidades no contexto em que se encontram inseridos.

Ações

  • Equipar líderes de igrejas, famílias, estudantes, empresários, artistas, inovadores urbanos, líderes empresariais, especialistas em desenvolvimento comunitário, líderes de organizações sem fins lucrativos, plantadores de igrejas e líderes do dia no dia – qualquer pessoa que esteja comprometida com o chamado para a Missão de Deus, em comunidade, seja qual for o contexto, pela causa do Evangelho.
  • Oferecer treinamentos contínuos de capacitação para revitalização e plantação de  novas igrejas ou comunidades missionais.
  • Estabelecer parcerias com denominações, agências missionárias, associações de pastores para prover cuidado espiritual e emocional de pastores(as), líderes e suas famílias visando o equilíbrio entre vida pessoal, familiar e ministerial.
  • Prestar assessoria ministerial  e  terapia familiar para pastores e suas famílias que estejam em situações de transição,  crises,  esgotamento emocional ou com demandas específicas familiares.
  • Mobilizar  e equipar a Igreja  para o desenvolvimento de Programas de Misericórdia e Justiça, entre as novas gerações  em situação de vulnerabilidade, através de iniciativas sócio-educativas,  artísticas e esportivas, em múltiplos  contextos urbanos.

Estratégias

  1. Criar uma Cultura de Plantação de igrejas e Revitalização de Igrejas, através da mobilização de igrejas locais.
  2. Cooperar com as igrejas locais a fazerem discípulos que façam discípulos e a criarem uma cultura reprodutora de igrejas por meio de plantação de novas igrejas.
  3. Promover em parceria com Centro de Pesquisa SEPAL,  Pesquisas  diagnósticas sobre a   igreja local  para revitalização e Pesquisas  diagnósticas para plantação de igrejas.
  4. Identificar potenciais líderes multiplicadores que possam também participar deste processo de capacitar outros.
  5. Preparar material , fornecer novas ferramentas e recursos , além de mentoria individualizada e em grupo com o objetivo de ajudar a planejar, agir e ter êxito em seu chamado pessoal e ministerial.
  6. Oferecer palestras, mini-cursos de despertamento da igreja para esta nova cultura missional nas áreas de Vocação e Espiritualidade, Saúde Emocional e Espiritual na Família Pastoral, Casais na Missão, Estratégias de Ministérios para as Próximas Gerações.

História

Julio e Juliana atuaram por 16 anos na área de desenvolvimento de liderança, mobilização de igrejas locais para ação missionária, plantação de novas igrejas e revitalização de igrejas existentes. Julio, foi missionário na África do Sul onde esteve trabalhando com refugiados de Angola e Moçambique, nos anos 1997-1998. Desde 1999 ate 2008 atuou como pastor e coordenador de missões e evangelismo da Primeira Igreja Batista em Londrina, enquanto, Juliana era responsável ,juntamente com seu esposo, na mobilização e no treinamento de equipes de  ministério infantil e de projetos sócio-educativos e artísticos. Depois, estiveram atuando nos Estados Unidos(2008-2014), como missionários trabalhando entre os imigrantes brasileiros, pastoreando a CBM Church na Flórida, Portuguese Baptist Church em Boston, e também a Igreja Brasileira em Chicago. Neste período receberam certificação e capacitação no Wheaton College (IL) nas áreas de Mestrado em Terapia Familiar e de Casal e de Evangelismo e Liderança. Em 2014, Julio e Juliana retornaram para a Primeira Igreja Batista em Londrina, como pastor de Missões e Evangelismo, onde ficou até final de 2016. Em Junho de 2018, Julio e Juliana foram recebidos como  missionários da  Equipe Sepal Sul, localizada em Londrina (PR). Atualmente atuam assessorando igrejas, mentoreando pastores e famílias além de desenvolverem um projeto Piloto denominado Rede Missional MOSAICO, no qual catalisa pessoas em ministério de diversas denominações para a atuação missional e expansão do Reino.

Formação

Julio Lucareviski é bacharel em História (U.E.L – Universidade Estadual de Londrina) e bacharel em Teologia (STAGS – Seminário Teológico Antonio Godoy Sobrinho). Fez estudos de atualização como o Programa de Evangelismo e Liderança (Wheaton College – USA, 2012-2014). Atualmente está em fase de conclusão de um curso de pós-graduação na Faculdade Sul Americana, na área de Missiologia e Plantação de Igreja. Desde 2015 é docente no Seminário ISBL com a disciplina de Plantação e Revitalização de Igrejas no Contexto Urbano.

Juliana Araújo Lucareviski é bacharel em Psicologia (UNFIL- Universidade Filadélfia de Londrina) tem Mestrado na área de Terapia de Família e Casal (Wheaton College – USA). Atualmente atua como Psicóloga Clinica e como docente convidada do Curso de Pós-graduação de algumas faculdades da região: como FTSA, UNIFIL e UNIPAR (Cascavel), além disso faz parte da equipe de Coordenação do Conselho de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos em Londrina (CPPC).

Família

Julio e Juliana são casados desde 2001, e  tem três filhos, Gabriel (13 anos), Maria Clara (10 anos) e Thiago (4 anos).

Aniversários

Julio Cesar Lucareviski  – 09/11
Juliana Araujo Lucareviski – 15/04
Gabriel Lucareviski – 30/08
Maria Clara Lucareviski  – 28/06
Thiago Lucareviski  – 14/03

Contato

julio.lucareviski@sepal.org.br
(43) 999591133(whatsapp)
Skype: juliolucareviski
Email: julio.lucareviski@sepal.org.br

Seja nosso parceiro de ministério

O trabalho missionário geralmente é realizado em equipe formada por pessoas que executam o trabalho e outras que oram e contribuem financeiramente para a realização dos projetos missionários.

A Sepal, por ser uma agência missionária orienta cada missionário a formar sua equipe de parceiros de ministério. Gostaríamos que tê-los como nossos parceiros de nossa visão de desenvolver lideres que reproduzam líderes para alcançar as próximas gerações com o Evangelho. Sabendo, que está igreja local  tem se empenhado em formar uma nova geração de líderes entre os jovens, gostaria que somassem conosco aqui no Brasil, para que juntos também transformar a realidade de muitas crianças, adolescentes e jovens por meio do Evangelho.

Participando do nosso Projeto de Ministério, orando e contribuindo financeiramente mensalmente, vocês poderão acompanhar a nossa jornada ministerial e missionária através de informativos e relatórios.

Envie uma oferta ao missionário

Faça sua doação utilizando o botão pagseguro abaixo.

Importante!

Após realizar sua oferta, informe, ao email financeiro@sepal.org.br, o valor ofertado e o nome do missionário contemplado. Se desejar, informe também seu interesse em receber boletos relativos ao valor da oferta.

Deus abençoe sua vida.