Marcos e Elen Cunha

Voltar à página inicial

marcoseelenMissão

Atuar nas áreas de discipulado e capacitação de líderes, plantação e revitalização de igrejas na região sul do Brasil.

Visão

Uma nova geração de líderes de valor, edificada e capacitada por meio de palestras, cursos, oficinas, seminários e consultoria de implantação nas áreas de gestão de ministérios e formação e capacitação de líderes; visando promover a otimização do desempenho pessoal e ministerial de líderes, por meio das melhores práticas e instrumentos de desenvolvimento
de competências e técnicas de gestão ministerial.

Lema

Formar novos líderes, fortalecer equipes, edificar ministérios.

Objetivos

1. Atuar no departamento de treinamento, consultoria e congressos da Sepal, visando alcançar a nova geração de pastores e líderes em todas as regiões do Brasil, oferecendo conteúdo e materiais para o crescimento pessoal e ministerial.
2. Ministrar cursos e seminários para pastores, seminaristas e líderes de diversas igrejas e denominações, conduzindo-os a uma reflexão que transforme suas vidas e capacitando-os a utilizarem ferramentas práticas em seus ministérios.
3. Disponibilizar materiais práticos que contribuam para o crescimento saudável da igreja evangélica brasileira nos seus diversos modelos de funcionamento.
4. Fornecer consultoria ministerial às denominações e igrejas, oferecendo-lhes a orientação necessária para o desenvolvimento do programa de formação de líderes e da gestão de ministérios adequada à sua realidade.
5. Formar uma rede de treinadores de líderes que ministrem cursos e multipliquem a formação de líderes nas igrejas.

História e Ministério

Marcos é pastor e engenheiro civil. Nasceu em São Paulo, aos 22 de abril de 1961. Filho de Laodicéa e Dirceu Cunha, foi desde o berço levado à igreja. Foi batizado aos 9 anos pelo Pr. Frederico Vitols, na Igreja Batista Memorial de São Paulo. Sempre integrado na sua denominação, exerceu a presidência da JUBESP (Juventude Batista do Estado de São Paulo), em 1988/1990. Casou-se em 1989 com Elen Simões, também cristã sincera e leal, verdadeira ajudadora, com quem teve dois filhos: Renan e Laura.

Depois de 12 anos trabalhando como engenheiro civil, enquanto exercia várias funções de liderança na igreja, onde demonstrava sempre forte inclinação para a área do ensino, começou a sentir uma chamada específica de Deus para dedicar-se integralmente a esse ministério. Ingressou, por isso, na Faculdade Teológica Batista de São Paulo, obtendo em 1997 a Licenciatura no Curso Especial de Educação Religiosa e em 2005 o grau de Mestrado (Latu Sensu) em Teologia com Concentração em Educação Religiosa. Neste mesmo ano, passou a integrar o quadro de missionários da Sepal.

Em 1996, foi consagrado ao Ministério de Educação Cristã e em 2003 ao Ministério Pastoral, desenvolvendo desde então várias atividades ligadas às áreas de educação cristã, formação de líderes, planejamento e gestão de ministérios.

Hoje exerce seu ministério principalmente como: Professor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo e do IDEAL – Instituto de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento de Líderes; Docente do Instituto Haggai do Brasil e da Associação Willow Creek Brasil; Membro da equipe de coordenação do Seminário Nacional do Instituto Haggai do Brasil e do The Global Leadership Summit Brasil, além de ser palestrante em simpósios, seminários e clínicas de treinamento para líderes e professores.

Envie uma oferta ao missionário

Faça sua doação utilizando o botão pagseguro abaixo.

Importante!

Após realizar sua oferta, informe, ao email financeiro@sepal.org.br, o valor ofertado e o nome do missionário contemplado. Se desejar, informe também seu interesse em receber boletos relativos ao valor da oferta.

Deus abençoe sua vida.