Paulinho e Adriana Degaspari

Voltar à página inicial

degasperiOnde tudo começou

Desde muito cedo eu, Paulinho, senti Deus me chamando pra dedicar-me à sua obra, mas eu ainda não sabia como Ele – especificamente – poderia me usar. Durante a  faculdade de Ciências da Computação, em 1998 criei uma página despretensiosa na Internet falando algumas coisas singelas sobre Deus. Esta semente germinou e, hoje, esse desejo de comunicar a Palavra de Deus por meio das ferramentas digitais, especialmente pela Internet, é a base do nosso ministério.

Nesse tempo, por meio do próprio site, Deus colocou em meu caminho alguém com o coração também voltado para o Seu Reino e em 2005 casei-me com a Adriana que passou a ter uma importância significativa neste ministério, tornando-se uma auxiliadora idônea em todos os sentidos.

Desde o primeiro dia que o site esteve no ar, nunca consegui dedicar-me a ele como gostaria, tendo sempre que trabalhar nos novos projetos e nas atualizações necessárias no tempo que eu arrumava entre uma atividade profissional e um compromisso da igreja. No entanto, em 2007 conhecemos a Sepal e aquele chamado missionário da adolescência veio à tona pois percebemos que existia uma necessidade real de usar nossos talentos para comunicar a Palavra de Deus de uma forma diferente da convencional.

Em 2010 veio nosso primeiro filho, André, e no final de 2012 o segundo, Daniel. Hoje, juntos, servimos a Deus de São Bernardo do Campo para o mundo. Somos missionários reconhecidos pela nossa igreja e pela Sepal e a Internet é o nosso campo missionário.

O que fazemos

Segue um resumo das principais atividades que exercemos em nosso ministério:
1. Site irmaos.com
O site irmaos.com é recheado de notícias, artigos, resenhas de livros, filmes e ainda forma uma grande rede de relacionamento que coloca pessoas em contato, contando com uma média de 10 mil acessos por dia.

2. Podcast
O Podcast irmaos.com  leva discussões relevantes em áudio para uma média de 20 mil pessoas por programa. Os episódios são quinzenais e, neles, entre variados temas, procuramos apresentar discussões de alto nível de uma forma descontraída, ajudando no aprendizado e gerando reflexão.

3. Vlog
Também temos trabalhado na produção de vídeos para o YouTube onde compartilhamos um pouco do que temos aprendido na área de comunicação. Com vídeos-tutoriais temos ensinado como produzir avisos criativos para a igreja, como fazer transmissão ao vivo dos cultos, como gravar e editar podcast, e muito mais em episódios mensais em nosso canal.

4. Borda Comunicação
A Igreja Batista da Borda do Campo, em São Bernardo, nossa igreja local, ofereceu seu espaço e sua estrutura para implantarmos um ministério de comunicação que servisse dois propósitos: 1) Divulgar melhor o conteúdo produzido pela igreja; 2) Servir de laboratório para o aprendizado no desenvolvimento de um ministério de comunicação e, assim, abençoar também outras igrejas.

5. Palestras e Treinamentos
Desenvolvemos uma série de seminários e workshops que discutem a importância de um ministério de comunicação nas igrejas, falam do campo missionário que temos na ponta de nossos dedos e apresentam, sem segredos, todas as dicas técnicas para tirar o máximo de proveito dos recursos que temos à nossa disposição.

6. Missão na Íntegra
O Ministério Missão na Íntegra realiza eventos em todo o Brasil onde palestrantes levam mensagens impactantes na área da Missão Integral. Como todo esse material é registrado em áudio vídeo, assumimos o compromisso de organizá-lo e disponibilizá-lo de forma gratuita na Internet para que o alcance das mensagens seja ainda maior.

Onde queremos chegar

1. Devido à grande quantidade de projetos em que estamos envolvidos, nosso sonho é ter uma equipe de pessoas com conhecimento nessas diversas áreas para que possamos delegar algumas de nossas tarefas e, assim sermos mais eficazes nas ações.

2. O site irmaos.com nasceu como uma iniciativa pessoal e nunca teve um real planejamento de crescimento. Com o tempo novas seções foram sendo criadas e o sistema foi inchando. Hoje temos um site relevante mas baseado numa estrutura técnica relativamente arcaica. Ele precisa urgentemente ser modernizado para que continue sendo eficiente e para isso precisamos de recursos financeiros para contratar uma empresa especializada.

O que buscamos

Buscamos pessoas e igrejas que acreditem na visão de que podemos explorar todas as formas de comunicação disponíveis para que o Evangelho seja propagado de maneira que gere transformação nas pessoas e no meio em que elas vivem e que acreditam que Deus pode usar pessoas como nós para realizar este projeto. Buscamos pessoas e igrejas que nos sustentem em oração, pois sabemos que sem a capacitação do Espírito Santo todas as nossas ações não passariam de meras atividades. Buscamos pessoas e igrejas que nos sustentem financeiramente para que possamos nos dedicar exclusivamente a esta tarefa e investir sempre em novos desafios.

Contatos

E-mail: contato@irmaos.com
Telefone: (11) 98325-3646

Envie uma oferta ao missionário

Faça sua doação utilizando o botão pagseguro abaixo.

Importante!

Após realizar sua oferta, informe, ao email financeiro@sepal.org.br, o valor ofertado e o nome do missionário contemplado. Se desejar, informe também seu interesse em receber boletos relativos ao valor da oferta.

Deus abençoe sua vida.