O mês de maio foi especialmente difícil para os missionários Jorge e Virgínia, mas refletindo as lutas que continuariam e orando pelos desafios que viriam em junho, no último dia do mês, Deus colocou uma palavra marcante no coração de Jorge, celebração!

Há dez anos, precisamente em 14/06/2010, os missionários partiram do Brasil rumo à Romênia, seu novo lar. Essa escolha resultou em muitas renúncias: não comemorar de perto o aniversário de amigos e familiares queridos, não acompanhar o nascimento e crescimento dos sobrinhos, não se despedir de parentes que faleceram e não estar ao lado de seus pais nos momentos de enfermidade, luto e dor.

Início do ministério em 2010

Não há como não nos lembrarmos da promessa de Jesus feita em Mateus 19:29 ao ler o testemunho dos nossos irmãos! E para a glória de Deus, Jorge e Virgínia usufruem essa promessa, seja por meio do apoio de tantos mantenedores e intercessores que abraçaram a missão transcultural, ou do acolhimento amoroso e o respeito das igrejas e famílias dos irmãos, pastores e líderes romenos, ou ainda por meio dos incontáveis amigos que hoje estão espalhados pelo mundo inteiro.

“E todos que tiverem deixado casa, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou propriedades por minha causa receberão em troca cem vezes mais e herdarão a vida eterna. ”

São inúmeras as conquistas e motivos para celebrar! Mas o maior deles é, sem dúvida, a oportunidade de experimentar o reino e a família de Deus como nunca antes. Durante esses 10 anos, os missionários experienciaram a graça, o cuidado e a provisão do Pai, o seu sustento diário.

Quando entregamos nossas vidas ao serviço do Senhor, como ofertas vivas em Seu altar, recebemos muito mais do que oferecemos. Isto é real tanto na nossa vida quanto na vida de nossos missionários. Em matéria de doação, ninguém ganha de Deus.

Neste mês especial, tempo de comemoração para a família Carvalho, Jorge afirma: “Se mil vidas tivéssemos, mil daríamos ao Deus que é fiel em todas as suas promessas e bondoso em tudo o que faz”. Celebremos junto com nossos irmãos a bondade e a fidelidade do Pai!