O Chile vive um momento bastante conturbado. À crise mundial causada pela Covid-19, soma-se a uma forte instabilidade de ordem política, social e econômica, causada por uma severa onda de protestos ininterrupta desde seu início em outubro de 2019, que a partir do aumento da passagem do metrô abarcou rapidamente diversos outros temas de insatisfação. O povo, além de estar em quarentena obrigatória, precisa lidar com a falta ou a restrição de compra de produtos básicos nos mercados.
Não tem sido um período fácil, mas nossos missionários no Chile, seguem servindo a Cristo, confiantes no seu cuidado e provisão.
O trabalho não para
Apesar da crise, Alfredo e Regina continuam se dedicando integralmente ao ministério, apoiando muitas famílias por meio de ligações telefônicas e videoconferências. Reuniões de pequenos grupos e de grupos de oração têm sido realizadas por meio do contato virtual. Os cultos também estão acontecendo on-line. Já o projeto de capelania hospitalar, o formato presencial foi obviamente postergado, entretanto os missionários prosseguem apoiando de modo remoto as famílias e os funcionários que mantêm contato.
Ajuda concreta
Visando a colaboração efetiva diante da complicada situação e ao atendimento das necessidades básicas do momento, os missionários decidiram também confeccionar e doar máscaras e outros utensílios para serem usados pelos pais que estão com seus filhos internados no Hospital Infantil.
A despeito de estarmos em um momento de calmaria ou de tempestade, Deus continua trabalhando, sempre misericordioso. Que nossos missionários permaneçam saudáveis, cooperando para esta Grande Obra no Chile que o Senhor os designou.
Em meio ao sentimento de desesperança vivenciado mundialmente, que o povo chileno possa conhecer a fonte da Paz e do Amor, Jesus.
Agradecimentos:
– Parceiros de oração;
– Apoio financeiro;
– Amor e cuidado de Deus em todo tempo;
– Comunidades, instituições, igrejas e pessoas que têm acolhido e acreditado no projeto da Família Gallinucci.
Pedidos de oração:
– Povo chileno;
– Discernimento e sabedoria para alcançar pessoas que necessitam de Deus;
– Sustento financeiro;
– Um computador com processador, memória e armazenamento adequados para trabalhar com edição de vídeos.