Servindo em Recife, Marcos e Rosélia Quaresma tiveram muitas oportunidades de ministrar sobre temas pouco recorrentes no cotidiano das igrejas, mas que são de extrema importância. Em suas palestras sobre depressão e suicídio, o casal sempre reafirma a esperança de uma vida abundante, que pode ser encontrada somente em Jesus.
Confira, a seguir, as principais atividades realizadas nos últimos meses.
No dia 14 de dezembro, Marcos participou da ‘Clínica para o coração do pastor’, organizado pela Associação de Igrejas Batistas de Teresina e Arredores. Mais uma vez, falou-se sobre o esgotamento pastoral. Pela manhã, houve uma palestra, seguida de uma roda de conversa guiada por um grupo de psicólogos presentes. Após o almoço e o tempo de repouso e lazer, cada pastor tinha um psicólogo à sua disposição para uma sessão de psicoterapia. Por fim, o evento concluiu-se com a palestra sobre PREVENÇÃO AO SUICÍDIO entre pastores.
No dia 12 de novembro, Marcos palestrou sobre ‘o suicídio de pastores’ na Reunião de pastores da Aliança Congregacional, em Caruaru. A participação dos presentes foi intensa no momento de perguntas, revelando a grande necessidade de tratar sobre esse tema. Também em novembro, entre os dias 21 e 23, aconteceu o Congresso da Família, na Igreja Congregacional Vila Paraíso (São Gonçalo, RJ). Com o tema FAMÍLIAS SOB A GRAÇA DE DEUS, foi um tempo de reflexão sobre como a Graça do Senhor pode melhorar nossas famílias.
Em 19/10, Rosélia palestrou sobre depressão na Igreja Metodista Wesleyana, em Caruaru. Foi uma reunião para mulheres, mas havia muitos homens atentos e interessados no tema. Ao final houve espaço para perguntas sobre o assunto, gerando bastante interação.
Gratidão
- Conclusão do 9º período do curso de Psicologia pelo missionário Marcos;
- Amigos e parceiros, que são fortalecimento nas horas difíceis.
Pedidos de oração
- Saúde; as cirurgias pelas quais os missionários precisam passar;
- Mudança do Thales (filho de Marcos e Rosélia) e sua esposa para Caruaru. Que o senhor os abençoe nessa nova etapa da vida!
Texto: enviado pelos missionários.