As fotos da família não podem ser divulgadas, por exercerem o ministério em região sob restrição ao cristianismo.
Servindo no norte da África e residindo no sul da Espanha, a família Ribeiro da Costa está bem, com saúde, cumprindo a quarentena imposta pelo governo espanhol e, assim como tantas outras pessoas em todo o mundo, trabalhando de casa. Felizmente, antes que os voos fossem cancelados e as fronteiras fechadas, os missionários conseguiram fazer com que uma das filhas, que cursa faculdade nos Estados Unidos, voltasse à Espanha. Desse modo, nesse difícil momento de isolamento social, a família está unida.
Da Espanha, os missionários mantém contato frequente com os irmãos que estão no norte do continente africano; suas reuniões têm sido realizadas através do Zoom e do WhatsApp. Além disso, nesse período de reclusão, o site do projeto Eu Oro Pelo Norte da África foi atualizado, a fim de mobilizar a igreja brasileira a conhecer e orar pela igreja perseguida naquela região. Por fim, em relação ao trabalho no Centro de Imigrantes, a família Ribeiro da Costa aguarda a chegada de máscaras, compradas em fevereiro, para dar entrada numa concessão de permissão de reabertura.
Como muitos de nós, os missionários só saem de casa para ir ao supermercado ou à farmácia. Semanalmente eles ajudam uma vizinha que, por estar doente, não pode ir a tais lugares. Que o Senhor cuide da família Ribeiro da Costa, dando discernimento em meio ao caos e guiando em direção a maneiras práticas de servir.
Pedidos de oração:
– Irmãos no Norte da África;
– Filhas dos missionários, que estão estudando em casa;
– Espanha e famílias diretamente afetadas pelo COVID-19;
– Trabalho no Centro de Imigrantes;
– Igrejas e irmãos que apoiam o ministério;
– Favor de Deus diante da alta do Euro.