A seguir, confira como tem sido os últimos meses do missionário Douglas Lamp, que, juntamente com a sua família, serve na cidade de Natal, Rio Grande do Norte.
Para os pastores, é difícil acreditar nos impactos da Covid-19 sobre o mundo, a vida e agenda das pessoas. Os passeios de bicicleta unem prática de exercício físico e reflexões sobre o futuro do ministério.
O momento pede adaptações e para compensar a queda das finanças de sua igreja, por exemplo, o pastor Marcos tem preparado e vendido pizzas.
Durante estes tempos de pandemia e isolamento social, Douglas tem pedalado com bastante frequência. Vai acompanhado pelos amigos – os pastores Marcos e Nilson -, cada um com a sua máscara e bicicleta.

Foto tirada antes da pandemia
Um dos frutos desses passeios foi a ideia de compor uma cartilha com o objetivo de orientar os líderes da região a respeito das ações ministeriais nos tempos de coronavírus.
Os autores, foram dez pastores que escreveram, numa linguagem simples, ideias práticas consolidadas num material intitulado “Fortalecendo e frutificando numa pandemia – Atuação das igrejas e ministérios no contexto de pós-isolamento”. A distribuição está prevista para agosto. O material contempla capítulos que aborda temas, como: cuidados de higiene e prevenção no espaço da igreja local e no ministério. A importância e limites da tecnologia e da Internet para cumprir a missão da Igreja local, entre outros.
Oremos para que Deus continue a usar os missionários Douglas e Barbara Lamp em Natal-RN.